Equipes de futebol e vôlei FMD disputam o Jimavi

Foto equipe de futebol Jimavi

Duas equipes da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estreiam neste fim de semana nas disputas da sétima edição dos Jogos da Integração do Alto Vale do Itajaí (Jimavi). Os jogos dos representantes da capital do Alto Vale serão realizados no Ginásio Artenir Werner no vôlei feminino e em José Boiteux no futebol no sábado (15) e domingo (16), respectivamente.

As equipes do vôlei de base da FMD são as primeiras a entrar em quadra. O time Sub-16 enfrenta Taió às 13h3. No domingo o time Sub-14 de futebol comandado por Adolfo Paulo Assis, o Paulão, joga no Clube Independente, em José Boiteux.

Conforme o técnico de vôlei de base da FMD, Jeferson Vandresen, os jogos são importantes para dar ritmo às equipes. “As partidas nos ajudam, já que podemos aplicar o que treinamos no dia a dia e tirar lições em cima dos nossos erros. Acredito que podemos realizar bons jogos nessa Jimavi”, comentou.

Nesta temporada a FMD participa da Jimavi com aproximadamente 150 atletas, divididos nas seguintes modalidades: vôlei feminino Sub-14 e Sub-16, Futebol Sub-14 e Sub-17, bocha e bolão masculino e feminino, vôlei adulto feminino e masculino e futsal Sub-10.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, a Fundação disputa a competição visando valorizar o esporte regional. “É muito bacana essa iniciativa dos municípios de voltar a realizar a Jimavi. Como somos incentivadores e apoiadores das modalidades, não podemos deixar de levar nossos atletas, que também utilizam a competição visando outros campeonatos”, disse.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?