Equipes de bocha e bolão de Rio do Sul disputam microrregional dos Jogos Abertos

Foto Divulgação - Equipe de bolão feminino

As equipes de bolão 23 feminino e bocha masculino e feminino da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputam nesta semana a etapa microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. As disputas são realizadas em Agrolândia e os representantes da capital do Alto Vale enfrentam municípios da regional que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul.

As representantes rio-sulenses da bocha jogam em chave única enfrentando Agronômica e Trombudo Central. Na noite de segunda-feira elas estrearam na competição e disputaram três partidas, vencendo um jogo e perdendo outros dois. Mesmo com os resultados negativos a equipe da capital do Alto Vale segue com chances de classificação. Os jogos no feminino continuam nesta terça-feira quando será conhecido o município classificado para a etapa seletiva da competição estadual.

No masculino, Rio do Sul compete na quarta-feira em disputa que segue até sexta-feira. Agrolândia, Agronômica, Trombudo Central e Laurentino concorrem com Rio do Sul pela única vaga da seletiva. O técnico da equipe rio-sulense, Jomar Dalposso, destacou o alto nível das partidas.

“Sabemos das dificuldades porque os municípios da região têm bons jogadores, mesmo assim, estamos trabalhando com os pés no chão visando fazer uma boa disputa e a classificação”, comentou.

O bolão 23 feminino também busca uma vaga na etapa seletiva da competição. Além das rio-sulenses, Agrolândia e Agronômica jogam nas canchas do Clube Recreativo Floresta nesta terça-feira. Quem derrubar o maior número de pinos nas disputas conquista a vaga.

De acordo com o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, os times de Rio do Sul estão fortalecidos. Ele lembrou que alguns deles vêm se preparando para as disputas e outros estão em ritmo de competição.

“Acredito em bons resultados, mas sabendo que enfrentaremos municípios que tem muita tradição na bocha e no bolão. Vamos torcer para nossos atletas realizarem bons jogos para chegarmos a fase seletiva e posteriormente a fase estadual que acontece em Lages”.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?