Equipe sub-17 de futsal joga em Rio do Sul nesta sexta-feira

O time Sub-17 de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tem nesta sexta-feira (12) a oportunidade de conquistar os primeiros pontos no Campeonato Catarinense de Futsal ao enfrentar no Ginásio Artenir Werner a Apama Futsal de Blumenau. A partida válida pela quarta rodada do turno começa às 19h30.

Estando na última colocação da Chave A com três derrotas em três partidas disputadas, a equipe da FMD enfrenta um adversário difícil, já que a Apama Futsal está na quarta colocação do grupo com duas vitórias em três jogos na competição.

O técnico do time, Geremias Lautert Paula, explicou que nos últimos treinos têm trabalhado para corrigir erros do time. Ele acredita que a vitória pode trazer confiança para a equipe pensando no restante da competição. “Precisamos vencer para subir na classificação, para isso estamos trabalhando forte nos treinamentos. Esperamos contar com o apoio da torcida nessa partida”, comentou.

Nesta temporada o futsal Sub-17 tem como patrocinadores Floricultura Cissa, Vida Ativa, Espaço Fiat, Minister, IMA, Ruy Barbosa e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos.

Futsal Sub-15 é derrotado em Jaraguá do Sul

A equipe de futsal Sub-15 do Colégio Ruy Barbosa/Rio do Sul Futsal/FMD Rio do Sul entrou em quadra na noite de terça-feira para jogar pela quinta rodada do Campeonato Catarinense de Futsal e foi derrotada para o Colégio Evangélico Jaraguá (CEJ) por 5 a 2, em duelo realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Com a derrota, Rio do Sul permanece na quarta colocação da chave A com sete pontos conquistados em cinco jogos disputados. Lincoln e Nauê, duas vezes e Lucas marcaram para os donos da casa com Jaderson e Vinicius descontando para os rio-sulenses. “Tínhamos um objetivo de conquistar os três pontos, mas infelizmente fomos derrotados. Vamos trabalhar para corrigir nossos erros e voltar a vencer na competição”, disse o técnico do time, João Régis Nunes.

O próximo jogo da equipe rio-sulense na competição acontece no dia 20 deste mês diante da equipe de Ituporanga, que lidera a competição.

Futsal feminino realiza pastelada no sábado

Visando arrecadar recursos para desenvolver o futsal feminino em Rio do Sul, o Projeto Luana Lima promove neste sábado (13) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos a primeira edição da Pastelada do Futsal Feminino. O evento que acontece no Ginásio da Metalúrgica, no bairro Budag, tem início às 8h30 seguindo até às 21h.

No local além de estrutura de bar e cozinha, haverá diversos brinquedos para crianças. Além disso, o evento também terá músico ao vivo e amistosos de futsal feminino que serão realizados durante o dia.

“É o primeiro evento que organizamos com intuito de arrecadar verbas para desenvolver ainda mais a modalidade em Rio do Sul. Convidamos as pessoas para prestigiar”, comentou a organizadora do evento e coordenadora do Projeto, Luana Lima.

Cada cartão de pastel custa R$ 3,50 e pode ser adquirido durante o evento ou com as atletas do projeto.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?