Equipe Sub-12 e Sub-17 de basquete seguem invictas no Campeonato Catarinense

Os times Sub-12 e Sub-17 masculino do Projeto Escola Basquete (PEB) que representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas competições da modalidade foram os destaques do fim de semana no Campeonato Catarinense. O time adulto masculino também estreou na competição, além das meninas do Sub-12 e Sub-17 também terem entrada em quadra pelo campeonato. No total foram oito jogos disputados, todos no Ginásio da Unidavi no sábado e domingo.

Foto Divulgaçao - Equipe Sub-12 de basquete masculino continua invicta na competição

O time adulto comandado por Eduardo Cartier tinha um jogo de estreia difícil, já que enfrentaria Blumenau, equipe vice-campeã catarinense. Mesmo com o apoio da torcida os representantes da capital do Alto Vale perderam por 90 a 50. Agora a equipe volta a treinar para disputar a segunda partida na competição, diante de Jaraguá do Sul no próximo sábado (12), fora de casa.

 

As equipes Sub-17 do PEB realizaram bons jogos. O masculino, por exemplo, continua invicto com quatro vitórias. No domingo os rio-sulenses ganharam de Campos Novos por 67 a 32. O feminino, vindo de boa campanha nos Joguinhos Abertos, também realizou jogo equilibrado diante de Campos Novos e acabou derrotado por 52 a 49. Com o resultado a equipe não consegue mais se classificar para a próxima fase.

 

Pelo Sub-12, a equipe de Rio do Sul manteve a boa fase e venceu seus dois jogos. Placar de 47 a 25 diante de Campos Novos e 43 a 20 contra Porto União. Com os resultados a equipe ainda segue invicta na competição. As meninas do Sub-12 também entraram em quadra e perderam suas três partidas diante de Mafra, Concórdia e Campos Novos, não tendo mais chances de classificação na competição.

Pin It
Você gostaria de comentar?