Equipe de tênis rio-sulense disputa estadual em Criciúma

Competições internam movimentam o esporte no Clube Concórdia

O final de semana será importante para o tênis rio-sulense. Duas equipes representantes do Esporte Clube Concórdia viajam para Criciúma para participar do 2º Estadual Interclubes, competição oficial da Federação Catarinense de Tênis – FCT.

A competição começa na sexta (18) e vai até o domingo (20). Os atletas de Rio do Sul vão disputar duas categorias, a 1ª e a 2ª classe masculino acima de 35 anos. A Competição distribui pontos no ranking estadual, tanto para atletas como para o clube. Em 2017, o Concórdia faz uma participação de destaque nas competições e está atualmente em 6º lugar geral entre os clubes de Santa Catarina, dos 29 que já pontuaram.

“Há algum tempo estamos investindo nos tenistas e também na estrutura do esporte dentro do clube e agora estamos colhendo os frutos do trabalho. Temos aproximadamente 70 tenistas ativos e alguns tem se destacado. Assim as equipes que participam das competições estaduais aumentam a cada dia”, ressaltou o diretor de tênis do Concórdia, Rafael Kirchner.

Para esta competição, que é uma espécie de Copa Davis, os tenistas jogam em equipes. São dois jogos individuais e caso haja empate a decisão vai para a dupla numa melhor de três jogos. “O Interclubes é um campeonato muito prazeroso de se jogar porque não há como jogadores do mesmo clube se enfrentarem. Então montamos a equipe e torcemos uns para os outros. Em um esporte tão individual é interessante podermos jogar em equipe”, destacou o atleta Leonardo Neves, que atualmente é o número 1 do ranking estadual na 1ª classe acima de 35 anos.

Concórdia passa por grande reformulação

Além do incentivo do Clube à participação dos tenistas nas competições estaduais, a direção tem investido na estrutura física. Segundo o presidente do clube, Carlos Haeser, não adianta ter equipes sem dar uma boa estrutura para treinos.

Atualmente, o clube conta com dois professores de tênis e as atuais promoções para buscar sócios estão ajudando a popularizar o esporte no município. “Hoje temos seis quadras, sendo uma coberta e estão quase sempre lotadas, com aulas ou jogos amistosos e ainda competições internas do clube. Estamos investindo na manutenção das quadras, que estão em ótimas condições e planejando grandes mudanças estruturais no clube. A nova academia, com visão panorâmica do clube está quase pronta e a cada dia estamos trabalhando para melhorar”, afirmou o presidente.

Dependendo do resultado, o Esporte Clube Concórdia pode se aproximar ainda mais do Clube Caça e Tiro 1º de Julho de Lages na busca pela 5ª posição. “Ainda tem 2 estaduais individuais e a Copa Master no final do ano entre os oito melhores de cada categoria, mas ficar entre os cinco melhores clubes de Santa Catarina seria uma conquista histórica”, concluiu o diretor Kirchner.

Pin It
Você gostaria de comentar?