Equipe de Rio do Sul vence Basquete 3×3 no parque

Foram 13 equipes divididas em três chaves e quatro classificados para às semifinais. Durante todo o dia, a nova quadra de basquete do parque Harry Hobus sediou o 2º Basquete Rio do Sul 3×3, competição organizada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Prefeitura e Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí – Abavi, além do apoio da Federação Catarinense de Basquete.

Logo às 9h o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, inaugurou a nova estrutura esportiva feita no parque e declarou aberta a competição. Em seguida começaram as disputas entre as chaves. No final do dia, Rio do Sul e Florianópolis disputaram a final.

Representando o município sede o RSL 3×3 saiu na frente da equipe da Capital, Nós é que somos 3×3. Sempre se mantendo a frente, Os rio-sulenses venceram o confronto por 16 a 8 e comemoraram o título. Em terceiro e quarto lugares ficaram respectivamente Brothers in Arms e Kenny Brothers, também de Rio do Sul.

Foi uma competição de alto nível e muito bem organizada, que está se consolidando em nossa cidade. As duas edições foram muito boas e fizeram valer a comemoração do aniversário de Rio do Sul. Sem contar que mesmo com várias equipes de fora, conquistamos o título e ainda o terceiro e quarto lugares”, destacou o superintendente da FMD, Eduardo Marzall.

Para os atletas que participaram da segunda edição o discurso era apenas um: Já estamos nos preparando para o ano que vem…

Roberto Ribeiro

Pin It
Você gostaria de comentar?