Equipe de Criciúma vence o Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato

DSC_0159

A excelência apresentada durante toda a temporada 2013 no Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato pelo time de Criciúma recebeu a recompensa, neste fim de semana, dentro de casa. Na condição de sede do play-off da Liga Nacional, a última das 15 etapas do ano, o grupo do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt/Fundação Municipal de Esportes (FME) assegurou o título por equipes na prova do trap single e teve campeões em sete categorias nas disputas individuais.

Após quatro dias inteiros de tiros, a etapa final da Liga Nacional premiou os vencedores em um jantar promovido no BBBowling, na noite deste sábado. No decorrer de 2013, Criciúma contabilizou 5810 pratos acertados e conquistou o primeiro lugar entre os resultados do trap single, que consiste no lançamento de um prato para o atirador, em um disparo, tentar danificar. O Clube de Tiro, Caça e Pesca São José, de Governador Celso Ramos terminou em segundo, com 5720 e o Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo (RS) fechou o pódio, com 5696.

A prova do trap double (dois pratos lançados para duas tentativas de acerto), apesar de não ser a especialidade dos criciumenses, também rendeu resultados significativos e o segundo lugar na disputa coletiva. O Clube de Tiro de Ribeirão Preto (SP) venceu a concorrência coletiva, com 4238 disparos certeiros, ficando à frente dos anfitriões da última etapa, com 4043 e do Clube de Campo de Rio Claro (SP), que somou 3929.

Para chegar a conquistas tão expressivas o Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt/FME contou com a regularidade da pontaria certeira dos integrantes. O multicampeão Valdir Abel ficou com o primeiro lugar na classe AAA, a elite da Liga Nacional, nas provas do trap 100 e trap 200. Também representando Criciúma, os atletas Lauro Teodoro (AA), Jorge Henrique Mezzari (A) e Henrique Zilli Mezzari (juvenil) sagraram-se campeões no trap single. Pelo trap double, Rudiclei Dal Cim foi o melhor na classe B e Valdir Abel ficou na frente de todos na classe D.

O atirador e presidente do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, Valdir Abel, exaltou o desempenho coletivo dos colegas. O grupo ergueu também neste ano o troféu de Campeão Catarinense e segue com tudo para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Blumenau, na quarta-feira (20). “Todos estiveram mais uma vez atirando muito bem e mereceram essa conquista. Coroamos um ano muito bom”, congratulou.

DSC_0150

Pai e filho campeões

Entre os mais de 200 atiradores que estiveram em Criciúma no play-off da Liga Nacional, poucos tiveram mais motivos para sorrir do que Jorge Henrique Mezzari. Além de conseguir acertar os 100 tiros em uma série, no sábado (16), o atleta conquistou o título na classe A do trap single, o terceiro lugar na classe B do trap double. Contudo, o que o deixou orgulhoso foi ver o filho, Henrique, de apenas 15 anos, conquistar o troféu de campeão na classe juvenil, para de atletas de até 19 anos.

“Não consigo descrever em palavras. É uma sensação muito boa, principalmente pelo alto nível de atiradores. Santa Catarina tem os melhores do Brasil e estão em um estágio muito parecido com os principais atiradores do mundo”, disse Jorge, que participará do mundial da modalidade em 2014.

Henrique começou a atirar há aproximadamente um ano e já levou o título brasileiro. Em virtude das atividades da escola e dos outros esportes que pratica, o garoto ainda não tem uma rotina de treinamentos no clube de tiro, mas revela a predileção por esta modalidade. “Eu jogo vôlei pelo colégio, mas desde criança convivo nesse meio acompanhando meu pai. Estou muito feliz por esse resultado”, contou.

 

Veja todos os resultados individuais de Criciúma:

Trap 100

Classe AAA – Valdir Abel (campeão)
Classe AA – Lauro Teodoro (campeão)
Classe A – Luciano Figueiredo (3º lugar)

Trap 200
Classe AAA – Valdir Abel (campeão)
Denilson Teixeira (4º lugar)
Rudiclei Dal Cim (5º lugar)

Classe AA – Lauro Teodoro (2º lugar)

Classe A – Jorge Henrique Mezzari (campeão)
Luciano Figueiredo (4º lugar)

Juvenil – Henrique Zilli Mezzari (campeão)

Trap Double
Classe B – Rudiclei Dal Cim (campeão)
Jorge Henrique Mezzari (3º lugar)
Volnei da Luz Júnior (5º lugar)

Classe D – Valdir Abel (campeão)
Luciano Kisner (3º lugar)

Pin It
Você gostaria de comentar?