Equipe de basquete Sub-17 disputa quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense

Foto Sub-17

Buscando manter os 100% de aproveitamento, a equipe Sub-17 de basquete masculino do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul inicia nesta sexta-feira (1º) as disputas do quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense da modalidade. As partidas que serão realizadas em Rio do Sul, no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa, seguem até domingo.

Rio do Sul terminou a primeira fase na liderança da chave com seis vitórias em seis jogos. Agora a equipe enfrenta adversários de alto nível, como Criciúma que ficou com a terceira colocação no grupo A e Joinville que tem tradição na competição e ficou com o segundo posto no grupo B. Itajaí que acabou na liderança do grupo A fecha o chaveamento rio-sulense na semifinal.

Pelo regulamento, os oito melhores times do campeonato são divididos em dois grupos de quatro equipes que disputam quadrangulares. Os dois melhores de cada disputa avançam para a semifinal da competição.

Na programação de jogos, Rio do Sul joga nesta sexta-feira sua primeira partida diante de Joinville às 20h. No sábado, a partir das 10h30, o adversário é Criciúma e no mesmo horário, mas no domingo, os rio-sulenses jogam diante de Itajaí.

Conforme o técnico da equipe, Eduardo Cartier, é importante receber as primeiras partidas, já que as vitórias podem ser importantes para a sequência da competição. “Temos que jogar bem para vencer e ter conforto para o próximo quadrangular final. Acredito que podemos ir bem, já que nosso grupo é bem entrosado e tem se preparado bem para as disputas”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?