Em Brasília, Rio do Sul briga para continuar tendo chances de playoffs

Rio do Sul

Rio do Sul volta à quadra neste sábado (21), contra Terracap/BRB/Brasília (DF), na capital federal. O jogo começa às 18h no ginásio Nilson Nelson, em virtude de servir como uma partida de comemoração dos 20 anos de carreira da jogadora Paula Pequeno, ponteira de Brasília..

Apesar de ser um jogo festivo, a partida vale pontos importantes na disputa do returno da Superliga Feminina. Rio do Sul está em nono lugar na competição nacional, enquanto Brasília é o quarto colocado. Ambos os times querem crescer na tabela e em especial, Rio do Sul, diminuir a desvantagem de pontos daqueles times que estão na zona de classificação para os playoffs.

O time de Rio do Sul treinou durante toda a semana em Rio do Sul, avaliando os erros e acertos do jogo passado contra o Fluminense já pensando no próximo adversário. A expectativa do treinador, Pedro Castelli Filho, é que o time possa jogar de forma motivada. “Teremos um desafio diferente pelo fato de jogarmos no ginásio Nilson Nelson, muito maior do que o de Rio do Sul, e que tem uma boa expectativa de público. Mas as meninas sabem do desafio, gostam de jogar e querem mostrar muito trabalho”, comentou Castelli.

Para a central Aline, a equipe vem treinando bem e dentro de um padrão que o time precisa. “Jogar fora de casa é sempre difícil mas nós temos confiança que podemos fazer um belo jogo e trazer um resultado positivo para casa. Nós queremos muito fazer uma boa partida”, adiantou a jogadora.

Rio do Sul voltará a mandar um jogo pela Superliga de vôlei na cidade de Lages, na região serrana de Santa Catarina. A partida será contra o Dentil/Praia Clube (MG), dia 31 às 20h15 no ginásio Jones Minosso. Os ingressos já estão à venda por R$ 20 na cidade lageana, na loja Honolulu, Ki Bola Centro e Coral, Auto Posto Duque e postos Ouro Preto e Marka Sport.

A venda de ingressos pela internet também já está disponível, através do site do clube: www.voleiriodosul.com.br/loja. A venda no comércio em Rio do Sul será iniciada nos próximos dias.

O Dentil/Praia Clube tem compromissos pelo sul americano de clubes e pediu adiantamento da data ao time de Rio do Sul. Inicialmente, o jogo seria dia 14 de fevereiro. Só que como Rio do Sul teria duas partidas na capital do Alto Vale muito próximas, optou-se pela opção econômica de jogar em Lages. O ginásio Jones Minosso tem capacidade para até cinco mil expectadores e a bilheteria é de extrema importância para clube neste momento do campeonato.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?