Edemilson dos Santos vence Open Internacional em Foz do Iguaçu

O carateca Edemilson Gutz dos Santos da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou um importante resultado na temporada ao vencer no sábado (8) a primeira edição do Open Internacional de Foz do Iguaçu. A competição foi organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e os melhores colocados somavam pontos para o ranking nacional da modalidade que define os atletas da Seleção Brasileira de Karatê.

Edemilson que compete na categoria Kumitê -60kg lutou três vezes e venceu todos os duelos. Para o atleta, sua preparação foi o diferencial. “Me preparei bem psicologicamente, mas também fisicamente e montei estratégias muito consistentes para não ser surpreendido na hora das lutas. Acredito que tive um bom desempenho e estou muito feliz pelo resultado, é uma motivação para as próximas competições”, comentou o lutador.

O próximo desafio do atleta da FMD é dia 21 deste mês onde ele participa do Arnold Classic, em São Paulo. Na última temporada o atleta venceu a disputa em sua categoria. “Volto a trabalhar nesta semana, já que essa competição está no meu calendário e quero conquistá-la novamente”.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?