Edemilson dos Santos compete no Sul-Americano de Karatê

Foto Geraldo de Paula - BrazilianTeam -Divulgaçao

O carateca Edemilson Guts dos Santos representará a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul em sua primeira competição internacional da temporada. Ele participa do campeonato Sul-Americano da modalidade em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, que vai envolver os melhores atletas de karatê do continente. O campeonato é organizado e supervisionado pela Confederação Sul-Americana de Karatê.

O atleta rio-sulense que compete na categoria Kumitê -60kg se apresentou a Confederação Brasileira de Karatê (CBK) na segunda-feira e já treina com outros caratecas da seleção. Nesta quarta-feira (28) acontece a pesagem oficial dos competidores e na quinta-feira (29) serão realizadas as primeiras lutas do Sul-Americano.

Além de gerar pontos para o ranking nacional, onde o atleta ocupa a segunda colocação em sua categoria, os melhores colocados das disputas também garantem o Bolsa Atleta. De acordo com Edemilson, o Sul-Americano é uma das competições que o atleta ainda não tem medalhas.

“Estou bem focado para as lutas. Realizei uma boa preparação nos últimos meses e estou na parte final de perda de peso. Meu objetivo, como em todas as competições, é entrar para ganhar e vamos trabalhar muito para voltar para Rio do Sul com uma medalha”, comentou o carateca.

Arthur Hoffmann

 

Pin It
Você gostaria de comentar?