Duas gerações participam da 10ª edição da etapa microrregional dos Jasti em Salete

DSC_0420

Participando pelo segundo ano da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), da ADR Taió, dona Noemia Peters, de 91 anos, não se classificou para o estadual na modalidade de dominó que disputou em Salete, mas disse que é seu jogo preferido e se diverte todas as quintas-feiras no encontro da terceira idade. Dona Noemia, a filha Maria Marlene Soares que disputou na dança, e a nora Nair Peters na canastra, integram um grupo da terceira idade de Taió com o objetivo de fazer novas amizades e se manter em atividade.

DSC_0448

Na abertura, a prefeita de Salete, Solange Bitencourt Schlichting deu as boas vindas e disse que ficou muito feliz em sediar o evento. “É uma alegria receber os competidores de toda região nesta atividade tão importante de lazer e confraternização. Meus pais também participam da competição e isto muito me orgulha”.

A entrada do fogo simbólico foi um momento de emoção. O atleta Joseph Wilhelm, de Salete, conduziu a tocha até o acendimento da pira, em homenagem a sua esposa, dona Alvacir Wilhelm, que faleceu há cerca de um ano.

A integradora Educacional, Cleide das Neves comemorou o sucesso da 10ª edição da etapa microrregional dos Jasti. “Acompanho desde o início, a realização das etapas microrregionais da ADR. Alguns atletas já não estão mais conosco e outros vão entrando. Mas o que nos motiva estar à frente deste evento, é o sorriso da conquista de uma medalha, mesmo o atleta não tendo sido classificado para o estadual. Isto é um incentivo para que no próximo ano voltemos a realizar com entusiasmo os Jogos da Terceira Idade”, declarou a integradora.

A competição contou com a participação de atletas com idades a partir de 60 anos dos municípios de Salete, Taió, Santa Terezinha, Rio do Campo e Mirim Doce. Os vencedores estão classificados para a etapa estadual que acontecerá em Blumenau, de 17 a 21 de maio. Os Jasti são uma promoção da Fesporte, em parceria com Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal de Salete.

Os prefeitos de Mirim Doce, Sergio Luiz Paisan; de Rio do Campo, Rodrigo Preis e a prefeita de Santa Terezinha, Valquiria Schwartz, também prestigiaram o evento.

Confira os classificados para a etapa estadual:

Bocha Masculino – Salete

Bocha Feminino – Taió

Canastra Masculino – Taió e Salete

Canastra Feminino – Santa Terezinha e Mirim Doce

Dominó Masculino – Mirim Doce e Salete

Dominó Feminino – Salete e Santa Terezinha

Truco Masculino – Taió e Rio do Campo

Dança Popular – Mirim Doce

Dança 70 anos acima – Santa Terezinha

Dança de Salão 60 a 69 anos – Salete

Pin It
Você gostaria de comentar?