Dia do Desafio 2013: Ibirama compete com Banabuiú, no Ceará

A Comissão Municipal de Esportes, a CME da Prefeitura de Ibirama, convida toda a comunidade para realizar alguma atividade física por pelo menos 15 minutos nesta quarta-feira, 29 de maio, Dia do Desafio.

Nesta data, Ibirama compete com o município de Banabuiú, do Ceará. O adversário foi definido em sorteio no dia 15 de maio.

Funcionários públicos e de empresas privadas, alunos, professores e toda a comunidade do município participam do Dia do Desafio 2013, que tem o slogan: você se mexe e o mundo mexe junto.

“Queremos mobilizar toda a comunidade para mostrar a importância de praticar regularmente alguma atividade física. Indiferente do resultado da competição, o Dia do Desafio é um estímulo e um chamado para todas as pessoas. Participe você também”! Disse o assessor de atividades, lazer e eventos comunitários de Ibirama, Jimenis Reiner.

Como funciona

O objetivo do Dia do Desafio é difundir e incentivar a prática esportiva, por isso qualquer atividade física realizada, por pelo menos 15 minutos, pode ser registrada e será computada para o  ranking da competição.

“Vale lembrar que, cada grupo ibiramense, deve registrar com fotografias a atividade física realizada e enviar a foto e o número de pessoas envolvidas para o e-mail da CME: [email protected]”, explicou Jimenis.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesta data, pessoas de todas as idades de todo o mundo participam de uma competição amigável, entre cidades do mesmo porte, tendo como foco a prática da atividade física.

Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Como surgiu o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil, o Sesc está à frente da coordenação do evento, desde 1995.

Em 2012, o Dia do Desafio contou com a adesão de 21 países do continente americano, 3.432 cidades e mais de 51 milhões de participantes. No Brasil, foram 36 milhões de pessoas, em 1.957 municípios.

Em Santa Catarina, mais de 1 milhão e meio de pessoas participaram das atividades, em 156 cidades. Neste ano, o estado registrou um acréscimo de 24 cidades, registrando 180 municípios inscritos, e o objetivo de alcançar 1,9 milhão de pessoa.

Sheyla Germano – Assessoria de imprensa da PMI.

Pin It
Você gostaria de comentar?