Desafio em São Caetano coloca Rio do Sul/Equibrasil frente a rival por vaga nos playoffs

Spencer Lee

Com o fim do returno se aproximando, Rio do Sul/Equibrasil quer manter o trabalho e conquistas até agora. Em quinto lugar no campeonato e ainda focados na meta de estar entre os oito primeiros para disputar os playoffs, o time comandado por Spencer Lee sabe da dificuldade nestas rodadas finais. Afinal, enfrenta adversários diretos que também querem passar para a próxima fase da competição.

O próximo adversário da equipe Rio do Sul/Equibrasil é o São Cristóvão Saúde/São Caetano. As equipes se enfrentam nesta sexta-feira (12) em São Caetano do Sul (SP) às 20h no ginásio Lauro Gomes. E para a ponta Vanessa, é hora do time catarinense mostrar toda a concentração e ousadia que conseguiu conquistar durante o campeonato. “Não há nada garantido ainda e precisamos manter a concentração. Nós estamos nos preparando muito para esta reta final e sabemos das dificuldades. O São Caetano é um adversário muito forte, tanto é que no primeiro turno tivemos um duelo longo e equilibrado”, argumentou a jogadora.

Com 29 pontos e a quinta colocação, Rio do Sul não pode perder o foco e o momento. “Não podemos desperdiçar qualquer chance real de pontuar. Cada jogo será uma verdadeira final”, destaca o técnico Spencer Lee. Dos quatro jogos restantes no campeonato, três são contra adversários que estão diretamente brigando por vagas nos playoffs na mesma faixa da tabela. E o avanço para a próxima fase e possivelmente em uma colocação mais à frente na tabela seria uma conquista importante.

“Nós avaliamos estes próximos dias como decisivos para a nossa pretensão na Superliga. Temos o São Caetano nesta sexta-feira e será um jogo de muito equilíbrio. A equipe adversária também quer estar nos playoffs e suas pretensões em casa são iguais às nossas. Nosso desafio é jogar com tranquilidade, dando o nosso melhor e aproveitando as oportunidades”, observou o treinador.

Em casa, Rio do Sul/Equibrasil joga na próxima terça-feira (16), contra Terracap/Brasília (DF). A partida que começa às 20h15 no ginásio Artenir Werner está com ingressos a venda por R$ 15 antecipados. Na hora da partida, a entrada custa R$ 20.

 

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?