Definidos campeões da etapa micro do Moleque Bom de Bola realizada em Rio do Campo

A equipe feminina da EEB Dr. Fernando Ferreira de Melo, de Rio do Campo e o time masculino da EEB Pe. João Kominek, de Santa Terezinha, foram os campeões da etapa microrregional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, que encerrou nesta sexta-feira, 6, em Rio do Campo.

A integradora Educacional, Cleide das Neves explicou que a conquista do título dá o direito às duas equipes de representarem a região na etapa seletiva, que será realizada neste mês em Rio do Sul, com os vencedores das ADRs de Taió, Ituporanga e Rio do Sul.

O gerente de Educação, Moacir de Melo disse que o Moleque é uma competição de grande importância e tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade de futebol de campo. “Os alunos aguardam ansiosos pelas disputas, por isso a Gered, professores e o município sede sempre se empenham para que seja um evento grandioso”, destacou.

A etapa micro iniciou na última terça-feira, 3, no Módulo Esportivo Municipal Alaor Giovanella e contou com a participação de quatro equipes femininas e cinco masculinas de escolas da rede estadual da região.  O Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a ADR Taió e Prefeitura de Rio do Campo.

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello

EEB Dr. Fernando Ferreira de Mello

EEB Pe. João Kominek

EEB Pe. João Kominek

Pin It
Você gostaria de comentar?