Copa SC 2017 destina vaga para Copa do Brasil 2018

thumb-Copa-SC-Pro-2017-1

Nesta 2ª feira (24) será formatada a Copa Santa Catarina 2017. Os dez clubes participantes do Campeonato Catarinense Havan 2017 estarão reunidos no Conselho Técnico a partir das 15 horas, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para definir a forma de disputa da competição. A FCF irá propor para que a Copa SC 2017 inicie no dia 1º de outubro.

O principal atrativo da competição é a vaga destinada ao campeão na Copa do Brasil 2018. A FCF é a 5ª colocação no Ranking Nacional de Federações da CBF, com 35.720 pontos. O Estado tem direito a quatro vagas na Copa do Brasil, as três primeiras foram definidas na classificação do Catarinense Havan 2017: Associação Chapecoense(campeã), Avaí FC(vice-campeão) e Criciúma EC(3º colocado).

Independentemente do formato de disputa, caso o campeão da Copa SC 2017 seja um dos clubes já detentores da vaga, uma equipe que não tenha a participação assegurada na competição nacional será indicada pelo critério técnico. O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, falou sobre a expectativa da Copa Santa Catarina 2017. – A Copa Santa Catarina volta ao calendário de competições após três anos e volta com imensa motivação para os clubes, já que garante uma vaga na Copa do Brasil em 2018. Vamos aguardar o número de clubes para idealizarmos uma forma de disputa interessante, comentou.

Pin It
Você gostaria de comentar?