Contra Valinhos, Rio do Sul/Equibrasil manterá busca por pontos na Superliga

Juliana Paz

Juliana Paz

Com uma sequência de dois jogos fora de casa, Rio do Sul/Equibrasil terá o desafio de pontuar nas partidas contra o Renata/Valinhos Country (SP), nesta sexta-feira (5) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no dia 12. Em quinto lugar na Superliga mas ainda precisando de vitórias para estar nos playoffs, o time catarinense tem a responsabilidade de fazer bons jogos fora de seus domínios e garantir uma vaga entre os oito melhores da competição.

O primeiro desafio é às 19h30 de hoje em Valinhos. O adversário deve ser muito respeitado na visão do técnico Spencer Lee, já que a equipe tem um aliado poderoso e que Rio do Sul também conta com muita frequência: a torcida. O ginásio Pedro Ezequiel da Silva em Valinhos tem sempre recebido ótimo público e o adversário cresce com este incentivo.

Para Spencer, as meninas de Rio do Sul aproveitam muito o fator casa, mas ainda precisam somar mais pontos fora. “Contra o Bauru fora de casa batemos na trave e foi por pouco que não conquistamos a vitória. Mas o time apresenta uma valentia e um volume de jogo muito interessante. É sabido que há grandes equipes na Superliga e todos desejam vencer. Mas nossa condição de estar entre os melhores do campeonato nos exigirá também um maior compromisso nessa reta final, principalmente em jogos fora de casa”, avalia o treinador.

A oposta Duda voltou a sentir dores no quadril no jogo contra São Bernardo nesta semana e não viajou para Valinhos. Mas a equipe está confiante de que pode fazer o melhor possível. Repetir o desempenho positivo em Santa Catarina é a missão da equipe nestes últimos jogos da Superliga com aponta a capitã Juliana Paz. “Estamos focadas e o time está unido pelo objetivo de buscar fazer bons jogos e manter a chance de ir aos playoffs. A equipe vem treinando muito bem e estamos preparadas para a fase final da Superliga”, comenta.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?