Congresso técnico define grupos do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul

Foto Divulgação (2)

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul promoveu na noite da última terça-feira(11) o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol. O evento que foi realizado na sede da Associação dos Servidores da Prefeitura de Rio do Sul recebeu a equipe técnica da FMD e dirigentes esportivos, que definiram os detalhes finais antes do início das disputas no próximo dia 22.

Em relação à primeira reunião houve poucas mudanças. Serão 12 equipes em dois grupos, onde os quatro melhores avançam para as fases eliminatórias. A abertura, que acontece no próximo dia 22, assim como a semifinal e final serão realizadas no Estádio Alfredo João Krieck. Os detalhes da premiação também já haviam sido definidos. A única mudança foi a desistência da Valada São Paulo e a inclusão do time do Esperança, do Fundo Canoas.

Na rodada de abertura, a equipe da FMD comandada por Adolfo Paulo Assis, o Paulão, joga diante da equipe do Guarani do bairro Progresso. A partida está agendada para acontecer às 15h.

“Como na primeira reunião, tivemos consenso entre as equipes em tudo o que foi discutido. Ficamos felizes pela parceria com todos os times, acredito que faremos uma grande competição”, disse o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressalta que após as definições a Fundação já concentra esforços na organização da abertura do campeonato. “Definimos com o prefeito José Thomé que teremos uma ampla programação voltada para as famílias, que vão poder acompanhar tudo que viemos realizando nessa praça esportiva”, comentou.

Grupos:

Chave A:

União Rio-sulense (Boa Vista)

Cruzeiro da Serra (Serra Taboão)

Adap

Botafogo (Bela Aliança)

Taboão

Barragem

Chave B

Guarani (Progresso)

Canta Galo

Arena Tite

Boa Vista

FMD Rio do Sul

Esperança (Fundo Canoas)

Jogos da primeira rodada:

Estádio Alfredo João Krieck – Dia 23 (domingo)

10h – União Rio-sulense x Barragem/Borracharia do Jair – Chave A

15h – Arena Tite/Confecções Santa Rita x Boa Vista/Art Jóias – Chave B

Estádio do Esperança – Dia 23 (domingo)

15h – Esperança Futebol Clube x Canta Galo/Metalúrgica JYB – Chave B

Estádio do Taboão – Dia 23 (domingo)

10h – Botafogo/Lavanderia Cristal x Cruzeiro da Serra – Chave A

15h – Taboão Esporte Clube x Adap/Taxi do Tiago – Chave A

 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?