Colombiano vence primeira prova do Tour de Santa Catarina

9723af777b12f1536a79c7519a72a9f7_L

O colombiano Wilian Vieira de Melo, da equipe Pro Cyling Team ADF de Guarulhos, São Paulo, foi o vencedor da primeira etapa do Tour de Santa Catarina nesta quarta-feira, 20. O ciclista de 29 anos, natural da cidade de Tibana, fez os 183 quilômetros de Itá a Campos Novos em cinco horas e 30 minutos. Agora ele ganha mais confiança para a segunda etapa da competição, nesta quinta-feira, 21, nos 130 quilômetros entre Campos Novos e Lages. A prova teve a participação de 61 atletas de 10 equipes.

“Essa primeira etapa foi duríssima, pois além de muitas subidas tivemos que vencer também o vento”, disse o campeão, que só liderou a prova nos últimos dois quilômetros da competição, já que vinha se revezando no primeiro lugar com um pelotão de 10 ciclistas.

Nos primeiros 50 quilômetros a liderança foi de Alessandro Ferreira, do time de Lages.Há três meses morando no Brasil, é a primeira vez que Wilian disputa o Tour de Santa Catarina. “Gostei da prova. O percurso é bonito e a competição é bem organizada”, disse.

Foto: Antonio Prado / Fesporte

Cristian Egidio da Rosa, de Curituba, fechou sua participação em segundo lugar.  Jeovane Júnior de Oliveira, de Ribeirão Preto, ficou em terceiro. O chapecoense Gabriel Machado da Silva foi o catarinense mais bem colocado fechando a competição em quinto lugar pelo município de Curitiba.

A 25ª edição do Tour de Santa Catarina  continua nesta quinta-feira com a prova saindo de Campos Novos às 9h com destino a Lages. Depois a competição prossegue passando por Urubici, Serra do Rio do Rastro, Nova Veneza e Bom Jardim da Serra, quando termina no domingo.  A disputa é promovida pela FCC  com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo.

Clique aqui e veja todo o trajeto da prova

O percurso:

20/04 (qua)- Itá/Campos Novos                                                      –   183 km

21/04 (qui) – Campos Novos/Lages                                                  –  130 km

22/04 (sex) – Lages/Urubici                                                             – 150 km

23/04 (sab) – Urubici/Mirante da Serra do Rio do Rastro                      –  83 km

24/04 (dom) – Nova Veneza/Bom Jardim da Serra                               – 90 km

Mais informações para imprensa:

Antonio Prado

Pin It
Você gostaria de comentar?