CME Taió é campeã da Copa Ki-bola de Futsal em duas categorias

campeao kibola (8)

O futsal taioense segue sendo destaque em todo o território catarinense no ano de 2017. Desde o início do ano, já são vários títulos e campanhas de respeito em competições de nível regional, estadual, nacional e até internacional. No último fim de semana não foi diferente. Pelo Campeonato Estadual Sub-13, confronto contra o ADAF/Avaí na sexta-feira (25/08) e derrota por 7 à 4, o que não desmotivou a equipe ao enfrentar a FUBE em jogo decisivo na manhã de sábado (26/08), vencendo o adversário por 7 à 1 e garantindo a classificação para a quinta fase do campeonato, entre as 16 melhores equipes de Santa Catarina.

Pela Copa Ki-Bola de Futsal, disputada em Lages, As finais aconteceram neste domingo (27/08) e a CME Taió/Juventude conquistou de forma invicta a competição na categoria Sub-17, sendo ainda detentora dos prêmios individuais de melhor goleiro (Jean Corrêa), craque da competição (Patrick) e revelação da competição (Gustavo Gabriel Carara “Guga”). Os taioenses venceram a equipe do Resenha/Caça e Tiro por 10 à 2 e ficaram com o caneco da Copa Ki-Bola em 2017.

Já na categoria Sub-7, mais um jogo eletrizante contra a Escolinha ADPB. Porém, antes da partida, as equipes realizaram um momento de oração pelo atleta taioense Lorenzo, que sofreu um acidente doméstico na última semana. No jogo, a equipe de Taió abriu o placar, sofreu o empate minutos depois, voltou abrir vantagem e sofreu novo empate, terminando o tempo normal em 2 à 2. Na prorrogação, o primeiro tempo terminou empato, sem gols, porém os taioenses lutaram bravamente e conseguiram abrir 4 à 0 no placar, com o jogo terminando em 6 à 2, garantindo assim mais um troféu para Taió. A equipe também conquistou os prêmios individuais de melhor goleiro (Vitor), craque da competição (André) e revelação da competição (Lorenzo).

Na manhã desta segunda-feira (28/08), o Chefe de Esportes da CME Taió, Jonas André Felizari, visitou o Prefeito Almir Guski em seu gabinete juntamente com alguns dos atletas campeões das categorias Sub-7 e Sub-17, acompanhados de seus pais. Na oportunidade, Jonas agradeceu ao apoio da Administração Municipal, que tem oferecido todo o suporte para que estes meninos levem o nome de Taió aos mais altos patamares, honrando o nome do nosso município. Almir, por sua vez, parabenizou o belo trabalho realizado por todo o Departamento Municipal de Esportes e frisou que o esporte é mais do que importante, pois além de todo o ambiente competitivo, ele ajuda a construir o caráter de cada pessoa como cidadão.

Pin It
Você gostaria de comentar?