Ciclismo, basquete e futsal de Rio do Sul se destacam no terceiro dia de jogos da Olesc

Foto Arthur Hoffmann (4)

O destaque do terceiro dia de disputas da Olesc foi o ciclismo que conquistou a sexta medalha para os rio-sulenses na competição. Atletas do xadrez, tênis de mesa, basquete, tênis, vôlei e futsal também competiram. Nesta quarta-feira (11) as equipes de vôlei e futsal masculino tem partidas decisivas valendo vaga para a segunda fase. Na programação do quarto dia de jogos, a Fundação terá atletas estreando nas disputas do atletismo e bicicross.

Estreando nas provas de mountain bike, a equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou sua sexta medalha na Olesc. O quarteto formado por Julia Eleutério, Gustavo Gehrke, Gabriel Metzger e Naraiana Antonia da Silva ficou com a segunda colocação na prova do team relay do mountain bike, perdendo apenas para Içara nas disputas. Rio do Sul também participou das provas de cross country mais não conseguiu bons resultados. As provas do ciclismo continuam nesta quarta-feira  com as disputas do bicicross que ocorrem na Pista do bairro Budag. As primeiras baterias acontecem às 18h em prova noturna.

O tênis de mesa de Rio do Sul também competiu e acabou derrotado nas equipes para Concórdia no feminino. Equipes de ambos os naipes voltam a jogar amanhã. Outra modalidade individual que competiu foi o xadrez, no masculino, os representantes de Rio do Sul enfrentaram Lebon Régis e perderam, mas ainda seguem bem na competição e com chances de medalha. No tênis feminino, Rio do Sul venceu Florianópolis por WO. Com o resultado, as rio-sulenses voltam a jogar nesta quarta-feira diante de Criciúma. A partida acontece no Esporte Clube Concórdia.

O futsal masculino conquistou um importante resultado na competição ao vencer Curitibanos por 4 a 3 em um jogo bem disputado. Com o resultado, os comandados de Geremias Lautert Paula jogam a classificação contra Joinville, nesta quarta-feira (11), às 15h30. Já o feminino entrou em quadra para jogar sua última partida contra Lages e acabou perdendo de 5 a 2.

No basquete, a equipe masculina jogou contra Florianópolis e foi derrotada por 72 a 48. Rio do Sul agora espera o resultado do jogo entre Criciúma e Florianópolis que acontece amanhã para saber se avança para a segunda fase. No feminino, a equipe perdeu para Balneário Piçarras por 59 a 54, terminando em segundo em seu grupo. Nesta quarta-feira a equipe enfrenta Jaraguá do Sul em horário a confirmar pela organização do evento.

Já os times de vôlei que entraram em quadra no Ginásio Arternir Werner foram derrotados. No masculino, Rio do Sul perdeu para Cocal do Sul por 3 sets a 0, em jogo equilibrado e com parciais apertadas. Nesta categoria, os rio-sulenses enfrentam a equipe de São José na quarta-feira. Se vencer e estiver a frente nos critérios do desempate, a equipe ainda pode se classificar na competição. Já no feminino, as comandadas de Jeferson Vandresen deram adeus à competição ao perder mais um jogo diante de Florianópolis por 3 sets a 0.

Daniel dos Santos/Arthur Hoffmann

 

Pin It
Você gostaria de comentar?