Chapecoense bate o Boa Esporte e assume a liderança

chapecoense

A Chapecoense continua impecável. Nesta sexta-feira, o Verdão venceu o Boa Esporte por 1 a 0, na Arena Condá, e assumiu a liderança da Série B – pelo menos até este sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e pode recuperar a primeira colocação com uma vitória simples.

O gol de Bruno Rangel, aos seis minutos do segundo tempo, levou a Chapecoense aos 43 pontos, 12 a mais que o quinto colocado Sport. Até o momento, essa é a melhor campanha da história do time do Oeste em uma competição nacional.

Na próxima segunda-feira, às 19h30, a Chapecoense enfrenta o Oeste, em Itápolis. O Boa Esporte recebe o Bragantino, às 21h50.

O jogo

O jogo começou morno. A Chapecoense chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos. Tiago Luis cobrou falta, a bola desviou na barreira e passou rente à trave. Mas o primeiro tempo ficou nisso. Sem muita emoção e com muita marcação do Boa Esporte, as chances de gol foram escassas.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou com Neném no lugar de Diego Felipe e o time melhorou. Aos cinco minutos, Tiago Luis recebeu na área e chutou para grande defesa do goleiro do Boa Esporte. No minuto seguinte, Bruno Rangel recebeu cruzamento da direita, se antecipou à zaga e cabeceou pro fundo da rede: 1 a 0 e festa da torcida do Verdão.

O Boa teve a chance nos pés de Marcelinho Paraíba. Aos 30 minutos, ele cobrou falta de longe, mas soltou um foguete e a bola passou perto da trave. Aos 32, a Chapecoense perdeu Fabinho Gaúcho, que cometeu falta dura no adversário e foi expulso.

Os últimos minutos foram emocionantes. O Boa Esporte foi todo ao ataque e a Chapecoense se segurou na raça. Aos 45 minutos, Francismar acertou a trave. A bola quicou na linha e saiu, para alegria da torcida do Verdão.

FUTEBOL SC

Pin It
Você gostaria de comentar?