Chape pode levar a melhor sobre o Figueira no empréstimo de Alemão

9130640520_7c3b453e3d_k_1

Em mais uma disputa entre Chapecoense e Figueirense, o time do Oeste de Santa Catarina larga na frente para levar a melhor. Na corrida para contar com o zagueiro Alemão, de 23 anos, a Chape espera firmar um novo empréstimo até a próxima sexta. Caso o improvável aconteça e a equipe verde e branca não feche, o clube alvinegro deve fazer uma nova proposta ao zagueiro. Porém, as negociações com o clube do Vale do Itajaí estão em fase final.

Com uma proposta considerada bastante superior pelo Atlético-IB, a Chapecoense deve conseguir manter Alemão, depois da campanha do acesso à Série A, para a temporada 2014 – contrato de um ano. Além disso, a boa relação entre os clubes e a trajetória de valorização do zagueiro no Oeste de Santa Catarina pesam para que um novo acordo seja firmado.

— Estamos estudando, faltam alguns ‘detalhezinhos’. Está muito perto de fechar, caso não dê certo, o Figueirense deve fazer uma nova proposta por ele. Só que a proposta do Figueirense ficou muito aquém da feita pela Chapecoense. Eles ficaram de fazer uma nova proposta, mas a expectativa é que tudo seja selado até a próxima sexta — falou Giovani Nunes, supervisor do Atlético-IB.

Do lado da Chapecoense, a expectativa é de resolver o mais rápido a situação. Houve uma conversa direta entre as diretorias, inclusive com o presidente do Verdão, Sandro Pallaoro. A documentação deve ser enviada para assinatura do atleta e também do clube pretendente.

— Nós já havíamos passado uma solicitação da vontade de contar com o Alemão. Houve uma conversa também com o Sandro (Pallaoro) e estamos tentando viabilizar essa documentação. Esta tudo acertado entre as partes, ainda não divulgamos por não ter nada assinado ainda, mas está bem encaminhado — afirma o diretor de futebol, Mauro Stümpf.

FIGUEIRENSE FEZ PROPOSTA INFERIOR

Com o término do contrato de empréstimo de Alemão com a Chapecoense, o Figueirense buscou também contar com o jogador de 23 anos. Porém, a proposta do time de Florianópolis ficou abaixo do esperado em relação a pagamento de salários e também luvas, questões financeiras.  Segundo explica Giovani,  o time da capital se mostra disposto a fazer uma nova proposta pelo zagueiro, no entanto, terá de aguardar uma definição por parte do Verdão.

— Se não der certo, o Figueirense deve fazer uma nova proposta, a conversa é outra em termos de negociação. Antes emprestamos o Alemão sem ônus nenhum para os clubes, pois nós tínhamos ficado sem calendários depois do Estadual, agora ele está valorizado e é nosso jogador — fala Gioavani.

Com contrato até 2015 com o Atlético-IB, Alemão cresce no mercado depois de ter feito parte da campanha do acesso à Série A com a Chapecoense. E, por este motivo, o time do Alto Vale do Itajaí deseja fazer um novo empréstimo do zagueiro. O pensamento dentro do clube é de conseguir dar destaque ao atleta para negociar de uma maneira rentável no futuro.

Caso o novo vinculo com a Chapecoense seja efetivado, esta será a segunda tentativa frustrada do Figueirense em contar com atletas do time do Oeste de SC. O clube de Floripa também buscou o atacante Tiago Luís, mas levou a pior.

Pin It
Você gostaria de comentar?