CATARINENSE 2014 – Nunes testa Atlético com três zagueiros

9-1-Atlético - Brenno (camiseta azul) disputa bola com o ala Venna

O jogo-treino de sábado (11) diante do Sport Clube Jaraguá vai servir para o técnico Giovani Nunes tirar algumas dúvidas sobre o time do Atlético Hermann Aichinger, que estreia no Campeonato Catarinense no dia 26 diante do Avaí. Embora ainda não possa contar com os zagueiros Thiago Souto e Jajá, que continua treinando em separado em razão da lesão no músculo adutor esquerdo, no amistoso que começa às 16h no Estádio da Baixada, o time de Ibirama pela primeira vez vai jogar com três zagueiros e igual número de atacantes. A novidade será Brasão, com passagens pelo Santa Cruz (PE), Atlético Goianiense, Atlético Paranaense, campeão em 2013 pelo Brasil, de Pelotas (RS) e pelo Inter, de Lages.

Nunes observou que embora a equipe que começa o jogo-treino seja formada por três zagueiros não significa que diante do Avaí seja utilizado o mesmo esquema tático. Como o adversário joga normalmente com um ou no máximo dois na frente, ele observou necessidade de escalar tantos defensores. Quanto aos três atacantes, o treinador lembrou que quando dirigia o Atlético em 2012 utilizou esse esquema e deu certo, principalmente quando jogava em casa e algumas vezes fora, dependendo do adversário. “Muitos me chamavam de louco”.

O último treino visando o compromisso diante do Jaraguá será nesta sexta-feira (10) o time provável será: Janilson; Lucas, Claiton e Gesiel; Capa, Brenno, Marcelinho e Matosinho; Mateus Guerreiro, Brasão e Adriano. Ao longo do amistoso o treinador confirmou a entrada de Thiago Souto, do atacante Cristian, entre outros jogadores, inclusive o meia Marquinhos, que foi promovido dos juniores.

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CHAH

Pin It
Você gostaria de comentar?