CATARINENSE 2014 – Marcos Assunção é o novo reforço do Figueirense

marcos

Está tudo certo entre o Figueirense e Marcos Assunção. Fontes no Orlando Scarpelli confirmaram o desfecho da negociação com final feliz para a torcida alvinegra. Na próxima segunda-feira, o volante de 37 anos deve ser apresentado no clube para assinar contrato até o final da temporada. O jogador confirmou a amigos que aceitou a proposta alvinegra e já procura um lugar para residir em Florianópolis, onde deve encerrar a sua carreira ao final do ano.

A negociação do Figueira com Marcos Assunção começou em dezembro, quando o seu contrato com o Santos estava prestes a encerrar. No clube paulista, ele sofreu com lesões e disputou poucos jogos na última temporada.

Segundo o superintendente de esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana, o volante tinha proposta dos Estados Unidos e de outro clube brasileiro, mas o bom relacionamento com o dirigente, com quem trabalhou no Grêmio Prudente em 2009, facilitou o seu acerto com o time catarinense.

A contratação supre a saída de Rodrigo Souto, que foi para o Botafogo. Marcos Assunção tem no currículo 11 jogos pela Seleção Brasileira e passagens por Rio Branco, Santos, Flamengo, Roma (Itália), Real Betis (Espanha), Al-Ahli (Emirados Árabes), Al Shabab (Emirados Árabes), Grêmio Prudente e Palmeiras.

FUTEBOL SC.

Pin It
Você gostaria de comentar?