Catarinense 2014 – Atlético quer a vaga no G4

Atlético - Sintonia perfeita entre Giovani Nunes (d) e seu auxiliar Jersinho Testoni

A vitória diante do Figueirense, domingo às 17 h no Estádio da Baixada, coloca o Atlético Hermann Aichinger entre os quatro clubes que disputarão a fase final do Campeonato Catarinense da Série A. O time de Ibirama que tem uma partida a menos já que o confronto com o Brusque foi transferido para o próximo dia 19, está com 100% de aproveitamento em casa. Nas contas dos jogadores e do técnico Giovani Nunes se vencer ao time da Capital e depois o Metropolitano, no dia 23, a equipe precisaria três pontos dos 12 que disputará fora de casa.

Depois da folga na quinta-feira e nesta sexta pela manhã, os jogadores voltaram aos treinos. A vitória no meio da semana diante do Marcílio Dias por 2 a 0 serviu para levantar o astral do time que havia sido goleado pelo Juventus por 5 a 1. O treinador optou por realizar um trabalho tático, com muita bola parada ofensiva e defensiva. “São pontos altos e baixos, principalmente na nossa equipe”, ressaltou. Nunes observou que não é apenas um ou dois jogadores adversários que merecem marcação. “Além do Assunção (Marcos) eles contam com Lúcio Maranhão, principal artilheiro do Brasil em 2013 e o Vítor Júnior”.

Pela primeira vez Nunes vai escalar o Atlético no esquema 3-5-2 mas isso não quer dizer, que o time deverá jogar retrancado. A preocupação é com o setor defensivo. A novidade será o retorno do zagueiro Thiago Couto, que cumpriu suspensão automática. Jajá deve permanecer como titular, com a opção de escalar três jogadores na posição. Em relação ao time que enfrentou ao Marcílio saem o meia Rodrigo Couto, que será substituído por Jefferson e o atacante Cristian.

ATLÉTICO/IB: Maicon; Jajá, Thiago Couto e Claiton; Jefferson, Gesiel, Brenno, Marcelinho e Cappa; Matheus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovani Nunes.

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira. Assistentes: Éder Alexandre e Diego Leonel Félix.

Local: Estádio da Baixada, Rua México nº 70, Centro, em Ibirama.

Horário: 17h

Ingressos: Social – R$ 30,00 e arquibancada antiga – R$ 20,00; Estudantes e aposentados pagam meia.

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA.

Pin It
Você gostaria de comentar?