CATARINENSE 2014 – Atlético de Ibirama vence a primeira

Atlético x Avaí  Brasão (número 9) foi o nome do jogo

A estreia de Brasão no Atlético Hermann Aichinger foi em alto estilo. O atacante marcou os dois gols do time de Ibirama na vitória diante do Avaí, domingo à tarde, no Estádio da Baixada, na abertura do Campeonato Catarinense por 2 a 1. A comemoração foi a mesma de outros clubes que defendeu, como o Santa Cruz (PE). No primeiro tirou a camisa e imitou o “Incrível Hulk”, personagem de desenho em quadrinhos. No segundo, como tinha levado o cartão amarelo, a comemoração se repetiu. Agora os ibiramense jogam na quarta-feira às 20h30, no Estádio do Sesi, em Blumenau, diante do Brusque que cumpre o segundo jogo da pena da perda do mando de campo pelos incidentes na Copa Santa Catarina, diante do Marcílio Dias.

O Atlético chegou ao seu primeiro gol logo aos 6min de jogo. Cappa foi na linha de fundo e cruzou na área, com Matozinho tocando de letra para Brasão marcar. Com o gol os donos da casa recuaram e só deu Avaí. O time Azurra teve diversas oportunidades de empatar, mas o goleiro Maicon se encarregou em garantir o resultado. Na etapa final o técnico Giovani Nunes colocou Jefferson no lugar de Matozinho, que sentiu uma lesão. Com a alteração o Atlético conseguiu marcar mais o meio-de-campo. O Leão continuou ameaçando, mas aos 25min, Brasão voltou a marcar. O zagueiro Pablo cortou mal a bola que sobrou para o goleador, que matou no peito e bateu de voleio.

O Avai descontou aos 31min. Cléber Santana cruzou, a bola desviou em Brenno e encanou o goleiro Maicon. Depois do gol o time da Capital passou a pressionar ainda mais na tentativa de chegar ao empate desordenadamente. Com isso o Atlético passou a explorar as jogadas de contra-ataque. Mas o resultado não foi alterado. Quanto o árbitro Edson da Silva apitou final do jogo a torcida atleticana fez a festa, gritando principalmente o nome de Brasão, eleito como o craque da partida por duas emissoras de rádio.

Atlético - Matheus Guerreiro comemora gol Atlético x Avai - Brasão comemora com companheiros o segundo gol Atlético x Avai - Jefferson (e) comemora com Brasão (d) o segundo gol Atlético x Avai - Lance com Cappa Atlético x Avaí - Matheus Guereiro (camisa amarela) não marcou desta vez Atlético x Avaí - Matheus Guerreiro (e) ainda não marcou gol em 2014 Atlético x Avai - Matheus Guerreiro avança Atlético x Avai - Venna (e) e Thiago Couto (d) coimbatem jogador do Avai Atlético x Avai - Time de Ibirama no primeiro jogo

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2

Maicon; Gesiel, Claiton, Thiago Couto (Jajá), Venna; Brenno (Leandrinho), Marcelinho, Cappa e Matozinho (Jefferson); Matheus Guerreiro e Brasão. Técnico: Giovanni Nunes.

AVAÍ 1

Diego; Arlan, Pablo, Bruno Maia, Eduardo Neto (Rafinha) (Bocão); Eduardo Costa, Júlio César, Cleber Santana, Marquinhos, Luciano (Zagão); Betinho. Técnico: Emerson Nunes.

Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Maira Americano Labes.

Amarelos: Brasão, Leandrinho e Marcelinho (AT); Arlan (A)

Gols: Brasão (AT), aos 6min do 1º tempo. Brasão (AT) e aos 25; e Cleber Santana (A), aos 31min do 2º tempo.

Local: Estádio da Baixada, em Ibirama.

 

Orlando Pereira

Assessoria de Imprensa

Pin It
Você gostaria de comentar?