Catarinense 2014 – Arbitragem continua sendo contestada em Ibirama

Atlético - Matheus Guerreiro teria sofrido pênalti no final

O assunto no dia seguinte a derrota para o Metropolitano por 1 a 0 ainda continua sendo a arbitragem de Edson da Silva, pela não marcação de dois pênaltis em favor do Atlético Hermann Aichinger.

Durante entrevista coletiva, o técnico do Atlético Giovani Nunes disse ter entranhado a decisão da Comissão de Arbitragem, que mesmo sabendo que Edson da Silva é de Blumenau, colocou o seu nome no sorteio para um jogo envolvendo justamente o Metrô.

Na oportunidade o treinador anunciou que no decorrer da semana alguns jogadores estarão chegando a Ibirama para reforçar o time no hexagonal, cujo primeiro colocado garante vaga na Copa do Brasil de 2015.

Dois lances capitais contribuíram para a revolta do presidente Genésio Ayres Marchetti ao final do jogo. Um sobre Brasão que quase teve a camisa arrancada dentro da área em cruzamento. O outro foi uma falta clara dentro da área que o atacante Mateus Guerreiro sofreu nos minutos finais. “O árbitro acompanhava o lance bem de perto, mas considerou como simulação e puniu o nosso jogador com cartão amarelo”. O dirigente observou que o Atlético foi prejudicado também na partida diante da Chapecoense. “A falta que originou o terceiro gol não existiu e ainda por cima foi cobrada bem a frente e como consequência perdemos o jogo”. O time de Ibirama completou no domingo oito jogos, mas não teve nenhuma penalidade marcada a seu favor.

A decisão de reforçar o elenco foi tomada após a partida entre Marchetti e a Comissão Técnica. Giovani Nunes disse que foi autorizado a fazer algumas contratações, mas não revelou a quantidade de jogadores, nem as posições.

Ele tem uma lista com 10 nomes, mas prefere não divulgá-los. “Como estão em atividades, agora passam a negociar as rescisões em suas equipes dificilmente estarão em ação na partida de quarta-feira diante do Criciúma, fora de casa”. A delegação viaja na terça-feira às 13h. Além de Brenno que permanece no Departamento Médico, o meia Rodrigo Couto desfalca o time. Ele está suspenso com três cartões amarelos.

 

Orlando Pereira – Assessoria de Imprensa CAHA

Pin It
Você gostaria de comentar?