Campeonato de Futsal de Vidal Ramos terá novo campeão depois de 17 anos

Madesch

Neste sábado, 14 de maio, Bera Futsal e Metropol, devem quebrar a sequência de títulos conquistada por Ypiranga e Dalprá que venceram as últimas 17 edições do Campeonato de Futsal de Vidal Ramos. As equipes conquistaram as vagas da final no sábado, dia 07, no Ginásio Municipal Karl Stoltenberg. O público lotou o espaço e viu de perto as emoções que serão revistas na final, marcada para às 17h30 com as disputas de terceiro colocado.

Vice-campeão por três vezes seguidas, o Bera Futsal vai enfrentar o Metropol que chega pela primeira vez a uma final. Nesta edição, a  zebra ficou por conta do Dalprá, que é o atual campeão de Vidal Ramos. O grande favorito ao título tropeçou e irá disputar o terceiro lugar com outro elenco do Dalprá, time formado especialmente para participar da primeira divisão.

O futsal é tradição em Vidal Ramos. Chega a 30ª edição envolvendo as comunidades rurais e as torcidas apaixonadas. “São aguardadas cerca de duas mil pessoas para prestigiar o nosso futsal. No Alto Vale, tenho certeza que somos um dos poucos municípios que conseguimos trazer tanto público para uma final de um municipal. Estamos felizes pela condução até agora e sabemos que o torcedor será recompensado com belo espetáculo em quadra”, enfatiza o secretário de Desporto e Lazer, Alexandre Constante.

O Ypiranga continua sendo o maior Campeão dessa disputa com 11 títulos. Também foi a equipe que conseguiu a maior sequência de 8 anos seguidos. “A marca está mantida. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história”, enfatiza o ex-atleta do Ypiranga Flavio Zeitz.

Entre as particularidades, pai e filho disputam título na 2ª divisão

A final na segunda divisão também terá fortes emoções. De um lado uma equipe super jovem e de outro, atletas experientes. Madesch e Internacional vão fazer um bonito duelo em quadra. A equipe do Internacional conquistou a vaga nos pênaltis contra o Expresso. A vaga do Madesch também veio numa semifinal disputada com diferença de apenas um gol.

O destaque desse jogo será a participação de pai e filho na mesma equipe. Isso demonstra, mais uma vez, a tradição do campeonato que atravessa e une gerações na capital da Doce Festa.

Feminino também é destaque já que quatro irmãs integram o mesmo time finalista

Com dois vices, a equipe feminina do BTT chegou fácil na final. A experiência das atletas e a união prevalecem em quadra.  Suas adversárias que integram o Bera Futsal, jogam juntas pela primeira vez numa competição. Nessa equipe, o que chama a atenção é a participação de quatro irmãs, que juntas, vão brigar pelo título inédito.  Pelo histórico do campeonato, o jogo deve reunir grande público.

 

Alinhar Comunicação 

Pin It
Você gostaria de comentar?