Caminhada e Corrida Movimento Cooper tem inscrições abertas para Rodeio e Ibirama

imagem_release_988457

A Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento Vale do Itajaí) está recebendo as inscrições para as duas primeiras edições da Caminhada e Corrida Movimento Cooper 2017. No sábado, 29 de julho, a partir das 15h30, o evento ocorre em Rodeio, no Ginásio Municipal José Maximiliano Venturi. No domingo, 30 de julho, a partir das 8h30, será a vez de Ibirama receber a ação, com concentração e largada no Estacionamento da Cooper. Em setembro, o evento será realizado também em Blumenau e em Jaraguá do Sul.

Além de incluir as cidades de Rodeio e Ibirama no circuito, a grande novidade do evento da Cooper este ano é a realização de provas de corrida de 5 Km, simultaneamente à caminhada, que tem 4 Km. A organização é em parceria entre a Cooper e a Corre Brasil, empresa especializada em eventos do gênero em todo o País. A Caminhada e Corrida Movimento Cooper integra o Programa Cooper Ação e tem o objetivo de incentivar os cooperados e a comunidade à prática de uma atividade física, promovendo a saúde e a qualidade de vida.

O evento tem o apoio da Polícia Militar e é acompanhado por equipes de saúde, para garantir a segurança e bem-estar dos participantes durante todo o percurso. Os inscritos receberão camisetas, além de um kit hidratação e brindes de patrocinadores ao fim da prova. No local de concentração haverá serviços de prevenção à saúde, postura e ergonomia, além de orientações para a prática de atividades físicas e exercícios de alongamento.

Para a Corrida

As inscrições para a corrida de 5 Km em Rodeio e em Ibirama devem ser feitas no site www.correbrasil.com.br, até o dia 24 de julho. O valor da inscrição é de R$ 30,00 por participante. Na corrida, haverá premiação com troféu por classificação geral (até o quinto lugar, masculino e feminino) e por faixa etária em 11 categorias (até o terceiro colocado, masculino e feminino).

Caminhada 

As inscrições para a caminhada de 4 Km devem ser feitas no SAC (Serviço de Atendimento ao Cooperado e Cliente) de qualquer filial da Cooper, até um dia antes da prova pretendida (até 28 de julho para a prova de Rodeio e até 29 de julho para a prova de Ibirama). A inscrição ocorre mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), sendo que os alimentos arrecadados serão destinados à Comunidade Terapêutica Beth Hayôtser – Casa do Oleiro, em Rodeio, e à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de José Boiteux, na prova de Ibirama.

 

O regulamento da Caminhada e Corrida Movimento Cooper está disponível nos sites www.cooper.coop.br e www.correbrasil.com.br.

Silvia Regina Machado

Pin It
Você gostaria de comentar?