Bruna Ulrich conquista hexa no brasileiro de Downhill

REELASE DOWNHILL

Dedicação e superação. Essas são duas palavras que definem a atleta ibiramense Bruna Ulrich, que conquistou o hexacampeonato brasileiro de Downhill. Na competição nacional, realizado entre os dias 21 a 13, na cidade de Simão Pereira, em Minas Gerais a atleta provou que a habilidade nas pistas é como andar de bicicleta: jamais se esquece. O Campeonato Brasileiro de Downhill recebeu cerca de 500 ciclistas de todo o país.

Em etapa única Campeonato de 2017, realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a prova era submetida às normas disciplinares da União Ciclística Internacional (UCI) e reuniu os melhores do país, com a presença de atletas de ponta de diversos estados. A piloto não se limitou em percorrer o trajeto de pouco mais de um quilômetro com muita poeira, raízes e trechos e alta velocidade, o que exigiram muita capacidade técnica dos competidores.

E para ela, a vitória não foi só nas pistas, já que a Medalha de Ouro também ‘lavou a alma’ da competidora. Ela lembrou ter passado por um período fora de competições, enquanto se recuperava por conta uma queda em 2015, da qual passou dois anos fora do esporte por conta de uma lesão grave no tornozelo direito. De lá até a volta às pistas, foram quase oito meses de recuperação, obstáculos na qual mostrou determinação, principalmente após a cirurgia.

Após esse período conturbado, ela conseguiu voltar ao ritmo. “Meu nono Campeonato Brasileiro que participo e mais uma medalha. Muito feliz mesmo! Poucos sabem o que passei pra estar aqui de novo depois da lesão. Só tenho a agradecer minha família e patrocinadores que não deixaram de acreditar”, comemorou.

Além do titulo deste ano, Bruna já foi campeã brasileira nos anos de 2006, 2009, 2011, 2012 e 2014, e tem  ainda  quatro Medalhas de Bronze em Pan-americanos, a última em abril deste ano, na Colômbia.

Ela tem o apoio da Manoel Marchetti, F&F Estruturas Metálicas, Treinamento funcional Nina Rickmann, CME Ibirama e ACIVAN.

Nova bicicleta

Com a ajuda do patrocínio da Manoel Marchetti, Bruna Ulrich pode estrear sua nova bike para as competições, montada em fibra de carbono e extremamente leve. “Tanto minha família como meu patrocinador Manoel Marchetti, não deixaram de acreditar no meu sonho e me deram a possibilidade de trocar minha bicicleta para melhorar ainda mais minha evolução dentro das pistas Como atleta, é muito bom poder contar com esse apoio, sem isso, seria impossível me manter no esporte profissionalmente”, agradece.

 

Brasileiro de Downhill

De acordo com informações, no Campeonato Brasileiro de Downhill 2017, além de Bruna Ulrich ser a campeã na Elite Feminina, o mineiro Bernado Cruz  conquistou o título na Elite Masculina.

Lucas Borba garantiu o melhor tempo da fase qualificatória, realizada no sábado, 22, e no domingo, mas foi superado por Bernardo. Enquanto o atleta fez sua descida em 2min05seg814, Bernardo cravou 2min05seg003 para ser o campeão nacional.

 

IBIRAMENSES NA COMPETIÇÃO

Bruna Ulrich: Campeã Elite
Lucas Borba: Vice-Campeão Elite
Muriel F. Lohn: 10* Colocado Elite
Lucas Floriani: 11* Colocado infanto juvenil
Guilherme França: 6* Colocado juvenil
Nathan Gabriel Hertel: 15* Colocado Junior
Elton Filandiani: Campeão Rígida

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?