Bolão feminino de Rio do Sul fica em quarto na Taça Brasil

A equipe feminina de Bolão 23 da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul ficou com a quarta colocação nas disputas da Taça Brasil de Bolão que foi realizada no fim de semana em Blumenau. As representantes da capital do Alto Vale ficaram atrás do Esporte Clube Água Verde que sediou as disputas e ficou com a terceira colocação, além de Salto do Norte que ficou campeão e Velha Central em segundo. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e reuniu 300 atletas.

Foto Divulgação - Bolão feminino]

Na primeira fase, Rio do Sul caiu no grupo D e jogou contra clubes do Rio Grande do Sul e Paraná, acumulando 4886 pinos derrubados em três passadas. Com isso garantiu a liderança do grupo em produção, classificando-se para a final. No último jogo, as rio-sulenses derrubaram 1655 pinos. Além do quarto posto, Rio do Sul também recebeu uma premiação individual. Sabrina Luise Elert foi o braço de ouro da competição com média de 175 pinos derrubados por jogo.

Apesar de não ficar entre os três melhores da competição, a quarta colocação também foi um bom resultado, segundo Luciane Pereira, atleta da equipe. “Sabíamos que os times de Blumenau teriam certa vantagem por jogar em casa e conhecer as canchas, mesmo assim, realizamos bons jogos e demonstramos consistência na competição, crescendo na hora certa. Ficamos muito felizes pelo resultado e agora é seguir trabalhando para as próximas competições”, comentou.

Pin It
Você gostaria de comentar?