Bolão 23 de Rio do Sul fica em quarto na Taça Ouro

Foto Divulgação - Bolão

Os atletas de bolão 23 masculino do Clube Caça e Tiro Dias Velho/Fundação Municipal de Desportos (FMD) Rio do Sul ficaram com a quarta colocação nas disputas da 34ª edição da Taça Ouro de Bolão 23 Masculino. A competição foi realizada na Associação Desportiva Recreativa Cultural Liberdade, em Timbó e reuniu os melhores times de Santa Catarina.

Na Chave C, Rio do Sul venceu todos os jogos na primeira fase, enfrentando Água Verde, Caramuru e 1º de Julho. Na segunda fase, os rio-sulenses jogaram duas vezes, vencendo uma e perdendo outra, garantindo a vaga para a passada final da competição. Na final, os representantes do Clube Caça e Tiro Dias Velho jogaram diante de Liberdade, 16 de Abril e Água Verde, alcançando uma produção de 1778 pinos derrubados, ficado atrás dos três times que derrubaram 1784 pinos. Quem levou o título da Taça Ouro foi o Liberdade.

Dois atletas da FMD também receberam premiações individuais. João Henrique Facchini e Matheus Kannenberg ficaram com o braço de prata e braço de bronze, respectivamente, empatados com o braço de ouro com média de 179,33 pinos derrubados em cada jogo, perdendo apenas quatro pinos em seis jogos disputados.

O coordenador da modalidade em Rio do Sul, Dirk Frank Klug, destacou o resultado e o desempenho da equipe na competição. “Poderíamos ter conquistado o título, mesmo assim, estamos contentes com o resultado, já que enfrentamos as melhores equipes de Santa Catarina e vencemos quase todos os jogos. Vamos seguir treinando para as próximas competições”, comentou.

Atletas de Rio do Sul conquistam 13 medalhas nos Joguinhos Abertos

 

Os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistam 13 medalhas nas disputas dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que aconteceu em Caçador na última semana. Os resultados mais expressivos foram conquistados pelo xadrez, atletismo, karatê, tênis de mesa, judô e bicicross, que tiveram um bom desempenho no decorrer da competição.

No quadro final de medalhas, Rio do Sul terminou na 14ª colocação, melhorando seus resultados em relação a 2016, quando terminou no 17º posto com quatro medalhas conquistadas. No quadro final de pontos, o município ficou com o 25ª lugar. Nesta edição, foram duas medalhas de ouro, cinco pratas e seis bronzes, o que reforça o compromisso de continuar investindo nas categorias de base segundo o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

“Temos certeza que esse é o caminho a ser seguido, já que nossos resultados foram muito bons nas modalidades individuais. Nas coletivas sabemos das dificuldades de competir com grandes cidades, mesmo assim, podemos evoluir alguns pontos. Dou os parabéns a todos os envolvidos pelo esforço, sendo atletas, técnicos ou equipes de apoio que representaram nosso município”.

O atletismo foi à modalidade que mais conquistou medalhas na competição, contabilizando duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Na sequência quem se destacou foi o xadrez, com duas pratas e um bronze. O karatê também ficou com dois bronzes, assim como o judô. A modalidade que pontuou na competição para Rio do Sul foi o tênis de mesa feminino e o vôlei feminino foi a única coletiva a avançar para fases eliminatórias da competição.

O diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, comemorou os resultados e destacou o trabalho realizado no xadrez, tênis de mesa, karatê e judô. “Estamos participando dessa competição com atletas muito novos e que nunca participaram dos Joguinhos. E eles corresponderam às expectativas. Os resultados foram ótimos, e muitos deles voltam a representar a Fundação nas próximas edições dos Joguinhos”, comentou.

Modalidades coletivas

O vôlei feminino chegou as quartas de final, mas foi eliminado por Balneário Camboriú, ficando com a sétima colocação na competição. O basquete feminino também terminou com o sétimo posto, já o masculino ficou em nono. As equipes de futsal masculino e feminino, além do futebol masculino foram eliminadas na primeira fase, ficando abaixo da décima colocação na competição.

Quadro de medalhas

Xadrez

Laura Luisa Eger, medalha de prata no blitz feminino e bronze no pensado

Jaciane Feldman, medalha de prata no pensado

Karatê

Kauê Raul Deluca, medalha de bronze no Kumitê -50kg

Bruno Eduardo dos Santos, medalha de bronze no Kumitê -70kg

Atletismo

Wellington Lorenzon, medalha ouro no lançamento do disco e prata no arremesso do peso

Milena Jaqueline Sens, medalha de prata no arremesso do peso

Luis Felipe Bernardo da Costa, medalha de bronze no lançamento do disco

Ian Henrique Lima, medalha de ouro no lançamento do martelo

Sebastião Carlos dos Santos, medalha de prata no lançamento do martelo

Judô

Loheine Holborf ficou com o bronze na categoria meio médio -57kg

Keli Vavassori ficou com o bronze na categoria super ligeiro -40kg

Bicicross

Murilo Moraes, sexta colocação no bicicross

Tênis de mesa

Ranifer Meurer, quarta colocação no individual

Ranifer Meurer e Ana Souza (duplas), quinta colocação

Ranifer Meurer e Ana Souza (equipes), quarta colocação

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?