Bocha de Rio do Sul define objetivos para próxima temporada

Após uma temporada cheia de desafios, a bocha de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que passará por mudanças em 2018. Jomar Dalposso continuará coordenando a modalidade, assim como ocorreu nesta temporada.  Entre os principais objetivos está a participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e a ampliação das disputas do Campeonato Municipal de Bocha.

Foto Arthur Hoffmann -Municipal de Bocha será ampliado em 2018

Conforme Dalposso, a temporada foi proveitosa. Ele citou que no próximo ano a bocha de Rio do Sul terá uma associação o que facilitará no desenvolvimento do projeto, já que a equipe terá recursos próprios oriundos de patrocinadores que vão apoiar a equipe. “Já iniciamos a venda de espaços publicitários para a Cancha Municipal, além de banners e outras coisas. Todo esse recurso vai entrar no caixa da associação que fará investimentos em prol da bocha rio-sulense”, comentou.

Nesta temporada, o município acabou ficando de fora das disputas dos Jasc, o que não vai ocorrer no próximo ano, segundo Jomar. Ele destacou que Rio do Sul sempre teve tradição e força na modalidade, lembrando que em 2011 o município venceu a divisão especial da competição. “É nosso grande objetivo da temporada, já que nossa cidade tem grandes jogadores e temos capacidade para ter uma equipe de alto nível, que pode nos representar muito bem”, disse.

Com 17 equipes participantes, a ampliação do Campeonato Municipal de Bocha também está em pauta. A premiação da competição será maior, passando de R$ 7 para R$ 10 mil. Com isso, a proposta é que mais equipes participem das disputas. “Queremos trazer canchas de outros bairros que disputavam o municipal, mas acabaram não participando mais. Essa é nossa proposta, que o campeonato volte a ter um protagonismo por envolver as comunidades, as canchas e os jogadores e acredito que nosso grupo da bocha pode fazer isso”, comento o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Entre as competições que a equipe participou na temporada, esteve os Jogos de Integração da Amavi (Jimavi) e a Taça Agrolândia de Bocha.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?