Bloqueio e saque do Unilever desestabilizam time de Rio do Sul

Carol_Unilever

A missão do Unilever de vencer Rio do Sul com autoridade nesta quinta rodada do returno da Superliga Feminina foi cumprida com autoridade. Citado como “o algoz do primeiro turno”, Rio do Sul/Equilbrasil até esboçou uma reação no 2º set da partida disputada no ginásio da Tijuca na capital fluminense. Mas por 3 sets a 0, parciais de 21/9, 21/18 e 21/15, o time de Bernardinho saiu vitorioso na noite desta sexta-feira e continua entre os primeiros na tabela de classificação.

Sem poder contar com a oposta Arianne, com uma alergia, o técnico de Rio do Sul, Rogério Portela teve de fazer um esquema de jogo diferente nessa partida. A levantadora Michelle passou a atuar mais durante a partida, melhorando o rendimento do time, principalmente no 2º set. Só que do outro lado de quadra, Mihajlovic, Carol e Jusciely foram as estrelas do jogo carioca que conquistou nada menos que 15 pontos de bloqueio durante todo o jogo.

Natiele foi a maior pontuadora do time catarinense com oito acertos e, sem ter Arianne no banco, o técnico Rogério Portela ficou um pouco restrito durante a partida. E o treinador reconheceu que o mau começo prejudicou as pretensões da equipe na partida.

“A gente teve dificuldade no passe, com o Unilever sacando e bloqueando muito bem. Então foi mais difícil de alcançar e reduzir a vantagem. E nos outros sets, tentamos mudar o estilo de jogo, até que melhoramos um pouco, mas não o suficiente para equilibrar a partida”, comentou o treinador.

O próximo jogo de Rio do Sul será no dia 10 de fevereiro em Rio do Sul, no ginásio do Sesi, que fica no bairro Canta Galo. A partida começa às 18h45 e terá transmissão ao vivo do canal de tv por assinatura Sportv. Os ingressos para este jogo já estão a venda por R$ 12 antecipados em pontos de venda espalhados pela cidade e R$ 15 na hora da partida.

 

Sérvia Mihajlovic comanda vitória carioca

 

Com um saque poderoso, desestabilizando a linha de passe do time de Santa Catarina, o Unilever levou vantagem no bloqueio. Nove pontos neste fundamento para o Unilever garantiu uma folga tranquila para o time de Bernardinho passear pelo primeiro set com as belas jogadas de Carol e a sérvia Mihajlovic.

O impacto do primeiro set foi forte e Rio do Sul tratou de incrementar mais o seu arsenal de ataques para voltar para o jogo. Fê Melo entrou em jogo e deu ânimo para as catarinenses logo nos primeiros momentos da parcial. O passe melhorou e foi importante para que Rio do Sul fosse mais eficiente no ataque nas mãos de Vanessa e Carla. As catarinenses lideravam o placar até o 15º ponto, mas a empolgação mudou de lado com Gabi e Jusciely do time do Rio de Janeiro que tiveram papel importante na virada e fechando o set para o Unilever.

A valentia de Natiele de Rio do Sul no ataque foi determinante para que o time voltasse com moral para o 3º set. Só que as jogadas da sérvia Mihajlovic voltaram a fazer efeito para o ataque carioca. Mesmo resistindo e buscando equilibrar o placar, o time de Rogério Portela volta para Santa Catarina sem conquistar pontos no ginásio da Tijuca

Pin It
Você gostaria de comentar?