Bikers do Alto Vale competem no Canadá

Nata  direita e Lucas representam o Brasil em mundial

Os ibiramenses Nataniel Giacomozzi (Troylle Design/Hupi Bikes/Manoel Marchetti) e Lucas Borba (Hupi Bikes/Santa Cruz/Contabilidade Hohl) disputam entre os dias 9 e 18 de agosto de mais uma edição do “Crank Works”, que é o maior Festival de Mountain Bike Downhill do mundo. Durante esse período os representantes de Santa Catarina estarão participando de cinco provas. A competição serve como preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado no dia 1º de setembro, em Pietermaritzburg, na África do Sul. Nata e Lucas integram a Seleção Brasileira juntamente com os bikers Bernardo Neves Cruz, de Ouro Preto (MG) e a paulista de Itu, Luana Oliveira.

Pela terceira vez Nata participa do festival em Whistler, que fica a 130 quilômetros de Vancouver. Durante o inverno a cidade recebe praticantes de esqui em suas diversas estações e agora no verão canadense o local atrai adeptos da modalidade de downhill. “O resultado é imprevisível mesmo com a experiência de quatro títulos brasileiros, na categoria elite”. O melhor resultado de Nata, no Canadá, foi a sétima colocação. Lucas é o atual campeão Panamericano, na categoria júnior, título conquistado na Argentina, no mês de abril. É a primeira vez que ele participa do festival canadense.

O mundial de DH deverá reunir em torno de 700 competidores de 32 países. Nata participa pela sétima vez. O seu melhor resultado foi a 24ª posição, em Vail Colorado, nos Estados Unidos. O mineiro Bernardo Neves Cruz vai competir junto com Nata na categoria elite, o mesmo ocorrendo com Luana de Oliveira, no naipe feminino. Lucas tem a primeira e última oportunidade de se destacar em sua categoria. Com 18 anos, completados em fevereiro, ele participa pela última vez na júnior. Nata observou que mesmo sendo a sua estreia em um mundial, Lucas tem chance de ficar no Top 10. No Brasileiro de DH, encerrado no domingo em Macaé (RJ) ele foi o vice-campeão na classificação geral.

Nataniel Giacomozzi uniforme amarelo participa pela terceira vez na prova do Canadá

Orlando Pereira – Agência Leme de Notícias

Pin It
Você gostaria de comentar?