Biker do Alto Vale disputa mundial na Itália

Nata

O ibiramense Nataniel Giacomozzi (Manoel Marchetti/Hupi Bikes/Maxxis) viaja domingo (28) para Val Di Sole, na região Norte da Itália, para participar do Campeonato Mundial de Downhill. No total serão duas semanas de competição, que encerra no dia 11 de setembro. Serão mais de 600 bikers de 30 países. Do Brasil além de Nata participam outros 14, sendo cinco gaúchos, quatro catarinenses, três paulistas e dois cariocas.

A expectativa de Nata é grande, não descartando a possibilidade de brigar pelo título. É que pela primeira vez ele participará na categoria máster, que reúne pilotos acima de 30 anos. “No bom português vai ser pedreira, mas não impossível”. Nata antecipou a viagem para fazer o reconhecimento do percurso, que conforme informações apresenta alto grau de dificuldade. “Serão cinco minutos de descida forte, com muitas raízes, pedras e saltos”.

O ibiramense já disputou 10 edições do mundial, mas na categoria elite. A sua melhor colocação foi em 2001, nos Estados Unidos, terminando a prova em 24º lugar. Em seu currículo foi duas vezes vice-campeão Pan-Americano e tetra Brasileiro, todos na categoria elite. A vaga para o Mundial veio com a conquista esse ano do Brasileiro na máster.

Orlando Pereira – Agência Leme

Pin It
Você gostaria de comentar?