Biker de Ibirama é campeão no Canadá

LUCAS EDUARDO DE BORBA - BRAÇO LEVANTADO - FOI O CAMPEÃO JÚNIOR

O catarinense Lucas Eduardo de Borba (Hupi Bikes/Santa Cruz/Contabilidade Hohl), 18 anos, foi o campeão da modalidade de Garbanzo de DH, categoria júnior, uma das etapas do Festival de Crankoworx, competição que está sendo disputada em Whistler, considerada a capital mundial do downhill.

Na prova de terça-feira às 20 h (horário de Brasília) o biker de Ibirama percorreu o circuito de sete quilômetros com o tempo de pouco mais de 13 min. O seu conterrâneo, Nataniel Giacomozzi (Troylle Design/Hupi Bikes/Manoel Marchetti) terminou na 27ª colocação na categoria elite. Agora eles vão disputar a prova do Canadian Open, que está programada para domingo (18).

Lucas não se intimidou por estar competindo pela primeira vez entre os melhores do mundo e comprovou que os resultados obtidos em provas no Brasil, como o título do Desafio das Cruzes, em Ouro Preto (MG), não foram por acaso. Em abril ele foi medalha de ouro no Campeonato Panamericano de Downhill, categoria júnior, realizado na Argentina. O resultado garantiu a sua presença no Campeonato Mundial de DH, que será disputado no dia 1º de setembro, em Pietermaritzburg, na África do Sul, integrando a Seleção Brasileira. Em rede social, Lucas comemorou a conquista no Canadá, até porque foi o último ano como júnior já que completou 18 anos em fevereiro.

Nata considerou o 27º lugar como bom, levando em consideração o nível da prova como duríssima. Em sua rede social ele disse que gostou dos sete quilômetros de descida e que está feliz com o titulo conquistado pelo conterrâneo, Lucas Eduardo de Borba. “Com certeza vai dar muita alegria”. “Agora é esperar a Canadian Open, em uma verdadeira pista de DH com muitas pedras, raízes, possibilitando alta velocidade e saltos grandes”.

Orlando Pereira – Agência de Notícias Leme

Pin It
Você gostaria de comentar?