Bicicross de Rio do Sul volta a competir pelo Campeonato Catarinense

Uma semana depois de alcançar excelentes resultados na quarta etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross, a equipe da modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul disputa neste sábado (28) a quinta etapa da competição que vai acontecer na Pista do Parque da Malwee em Jaraguá do Sul. A Federação Catarinense de Bicicross (FCBX) organiza e supervisiona as disputas.

Os atletas de Rio do Sul esperam manter o desempenho alcançado no último domingo, quando ficaram campeões em quatro categorias, além de outros dois vice-campeonatos. As irmãs Julia e Rafael Eleutério competem nas categorias femininas de 15 e 7 anos, respectivamente. O técnico de bicicross da FMD, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, disputa a cruizer 30 a 34 anos e a Elite Master, onde se prepara para os Jogos Abertos que acontece em Lages na próxima semana.

Valencio Sebastian disputa a pré-bike, enquanto Gabriel Hinckel disputa a boys 14 anos, Ian Victor Fernandes a boys 12 anos e Francisco de Liz Rodrigues a boys 10 anos. David Patrick de Oliveira e Gabriel da Rosa Barth competem na Cruizer 17 a 24 anos, enquanto Juares Back Strelow e Vinicius Augusto Hachholz participam da MTB Open.

De acordo com Toledo, a equipe vem preparada para as disputas. Ele citou que o ritmo de competição vai ajudar nas baterias, além disso, os atletas também conhecem a pista do Parque da Malwee. “Estamos confiantes em conseguir bons resultados novamente. Nossos atletas estão bem preparados e vamos buscar o primeiro lugar geral da competição, o que será um orgulho muito grande para um trabalho que iniciou neste ano”, comentou Grilo.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?