Bicicross de Rio do Sul compete em Itajaí

Foto Divulgação - Equipe bicicross

Depois de três finais de semana de adiamentos por causa da chuva, a equipe do Clube Rio-sulense de Bicicross representará a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul em mais uma competição no sábado (2) ao participar da segunda etapa do Campeonato Catarinense da categoria. As disputas organizadas e supervisionadas pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) acontecem em Itajaí.

Rio do Sul terá sete atletas competindo. Ian Victor Fernandes é o mais novo deles, participando na Boys 12 anos. Gabriel Willian compete na Boys 14 anos e Gabriel Barth disputa a Cruizer 16 anos. Murilo Moraes também participa das disputas e compete na Boys 17/18 anos. Na categoria Mountain Bike, quem representa a capital do Alto Vale é Vinicius Augusto e David Paola. O técnico de bicicross da Fundação, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, acompanha a equipe e também disputa a categoria Cruizer 30 a 34 anos.

O presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, ressaltou que a equipe que compete no litoral catarinense é a mesma que competiu em Jaraguá do Sul em julho também pelo estadual. “Em três oportunidades tínhamos preparados nosso grupo para a competição e por causa da chuva ela foi adiada. Mas nossos atletas continuam preparados para as disputas. Acredito que podemos ter um bom desempenho nesta etapa”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?