Bicicross de Rio do Sul compete em Balneário Camboriú

A equipe do Clube Rio-sulense de Bicicross representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul em mais uma competição no sábado (23) ao participar da terceira etapa do Campeonato Catarinense da categoria. As disputas organizadas e supervisionadas pela Federação Catarinense de Bicicross (FCBX) acontecem em Balneário Camboriú.

No total 10 competidores representam a capital do Alto Vale nas disputas. A equipe é a mesma que já vem competindo nas provas do campeonato catarinense. O mais experiente deles é o técnico do bicicross da Fundação, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, que disputa a cruizer 30 a 34 anos. Vinicius Augusto e David Paola participam na categoria mountain bike e Murilo Moraes compete na boys 17/18 anos. Gabriel Willian compete na boys 14 anos e Gabriel Barth na cruizer 16 anos. Ian Victor Fernandes participa na boys 12 anos e Valencio Sebastian é o atleta mais novo dos competidores, disputando a pré-bike. No feminino, Julia e Rafaela Eleutério também participam das disputas.

Foto Arthur Hoffmann - Bicicross

Conforme o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, a equipe de Rio do Sul tem boas chances de conseguir resultados positivos, citando que os atletas treinam junto e tem uma boa preparação para a competição. “Temos um grupo entrosado e que vem treinando bastante, isso aumenta nossas chances de trazer medalhas para Rio do Sul”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?