Bicampeão passa fácil na sua estreia

Taça SDR - Boa Vista x Aurora - de amarelo2

O Aurora comprovou que é forte candidato ao terceiro título consecutivo da Taça SDR, que corresponde ao campeonato promovido pela Liga Riossulense de Futebol. Mesmo jogando fora de casa e desfalcado de três titulares goleou a Associação Boa Vista, de Rio do Sul, por 6 a 0. Nas outras quatro partidas que complementaram rodada inicial foram assinalados 13 gols. Na abertura no dia 20, o Cruzeiro, de Presidente Getúlio, havia vencido ao Palmeirinhas, de Ituporanga, por 2 a 0.

Sem Maicon que ainda está cumprido estágio pela reversão de categoria, além de Leite e Ivan, liberados para jogar a Copa Kaiser, em Blumenau, o time do Aurora não chegou a ser ameaçado. Romelito abriu o marcador aos 29 min. Ainda na fase inicial Saulo fez 2 a 0 aos 45. Na etapa complementar o gol de Valmor logo no primeiro minuto desestabilizou o Boa Vista. Depois Romelito fez o quarto aos 13 min. A partir dai o jogo virou um treino de luxo. Adriano fez 5 a 0 aos 30min e Ruan completou a goleada aos 37. Apesar do resultado a equipe do Bairro Boa Vista não fez nenhuma falta desleal.

Os dois times de Otacílio Costa venceram nesta rodada. A Ponte Preta em casa derrotou ao Boa União por 2 a 1. Os dois saíram todos na etapa complementar. Jeferson abriu o marcador aos 27 min, com João ampliando aos 30. Logo em seguida a equipe de Presidente Nereu descontou com Wagner. Na localidade de Nova Itália, o Poço Rico que é o outro time do Planalto Serrano venceu ao Serra Cima por 5 a 3. Egon abriu o placar para os visitantes aos 5min. Rodrigo empatou aos 7 min e Giovani virou aos 25. José empatou aos 32 e Fabiano aos 37 colocou o time de Otacílio Costa na frente. Aos 13 min da fase final Hegon fez 4 a 2. Rodrigo novamente descontou aos 20 e José garantiu a vitória aos 30.

Em Taió o União foi surpreendido pelo seu homônimo, da localidade de Papanduva, por 2 a 0 com os gols apenas na etapa complementar. Como nesta chave apenas duas equipes de classificam os taioenses precisam vencer ao Aurora, fora de casa para continuar na briga. Os gols da localidade de Papanduva foram marcados por Gilsinho aos 7min e Ninho aos 35.

A próxima rodada acontece no domingo, com todas as partidas iniciando às 15h. Em Otacílio Costa tem o clássico entre Poço Rico e Ponte Preta. Em Agronômica, na localidade de Valada Gropp, o Agronômica/Élber enfrenta ao Serra Cima. O Santo Antônio joga com o Imperial/Pouso Redondo, no Estádio do Rioestense, em Rio do Oeste. No Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, a Adap enfrenta ao Atlético, da localidade de Ribeirão Pequeno. Na localidade de Papanduva, o União joga com o Boa Vista. E em Aurora, o Aurora/Ecotrat enfrenta ao União, de Taió.

 

Orlando Pereira – Agência de Notícias Leme

Pin It
Você gostaria de comentar?