Basquete, xadrez, tênis de mesa e karatê de Rio do Sul se destacam no segundo dia de Joguinhos Abertos

Foto Arthur Hoffmann - Karatê

As modalidades individuais que competiram nesta segunda-feira (24) representando a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram o grande destaque do dia. O karatê novamente ganhou uma medalha, além do tênis de mesa e xadrez terem conquistados importantes vitórias visando medalhas para nos próximos dias. Nas disputas coletivas o melhor resultado do dia veio com o basquete feminino.

Bruno Eduardo dos Santos, na categoria Kumitê -70kg foi o medalhista do dia no karatê. Foi a segunda medalha da modalidade na competição que volta a competir nesta terça-feira nas disputas por equipes. O tênis de mesa feminino rio-sulense também conquistou bons resultados no primeiro dia, vencendo Itajaí por 3 a 1 nas disputas por equipes. Nesta terça-feira as meninas jogam contra Videira valendo vaga na semifinal da competição.

O xadrez rio-sulense continua realizando uma boa competição e surpreendendo. Com os resultados conquistados nesta segunda-feira a equipe continua com boas chances de conquistar medalhas ao final das disputas no fim de semana. Ainda nas disputas individuais, o atleta Gabriel Metzger ficou com a décima colocação na prova do cross country no ciclismo em sua primeira participação dos Joguinhos Abertos. Nesta terça-feira, a equipe de bicicross da Fundação participa das disputas no BMX.

Nesta segunda-feira também foi realizado o congresso técnico do atletismo, onde Rio do Sul tem grandes chances de medalhas nas provas de lançamento e arremesso.

Modalidades coletivas

As equipes que representam Rio do Sul disputaram diversas partidas e o resultado positivo do dia veio no basquete feminino que estreou e venceu na competição. Jogando contra Florianópolis a primeira partida da competição, as comandadas de Eduardo Cartier ganharam de 49 a 17.

O futsal feminino perdeu para Concórdia por 7 a 0 e não tem mais chances de classificação. Nesta terça-feira a equipe joga sua última partida nos Joguinhos Abertos contra São Carlos. O futsal masculino também estreou com derrota, perdendo de 4 a 0 para Blumenau.

O futebol masculino vencia São Bento do Sul por 1 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada e foi derrotado por 2 a1. O basquete masculino também entrou em quadra e sofreu seu segundo resultado negativo, perdendo de 81 a 27 para Florianópolis. Com isso a equipe está fora da segunda fase. Nesta terça-feira acontece a última partida contra Caçador.

O vôlei feminino jogou diante de Guaraciaba, equipe vice-campeão da competição na última temporada, e acabou derrotada por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 19/25, 23/25 e 21/25.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?