Basquete rio-sulense disputa oito jogos no fim de semana

Foto Divugação- Equipe adulta de basquete

O Projeto Escola Basquete (PEB) que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul nas competições da modalidade entra em quadra neste fim de semana com cinco equipes diferentes. Todos os jogos serão disputados em Rio do Sul, pelas equipes Sub-12 e Sub-17 masculina e feminina pelo Campeonato Catarinense da modalidade. Além disso, após oito meses de preparação a equipe adulta de basquete masculino de Rio do Sul também estreia no campeonato estadual.

As equipes que competem estão em momentos distintos na competição. No Sub-17, por exemplo, começam as disputas do returno e o time masculino venceu todos seus jogos no campeonato, estando em boa condição para classificar-se para as fases eliminatórias. A partida dos rio-sulenses acontece no domingo às 14h no Ginásio da Unidavi. Já o time feminino da mesma categoria não venceu nenhuma partida no turno e joga contra Campos Novos no domingo (6) às 15h30 no Ginásio da Unidavi.

Pelo Sub-12, a equipe masculina joga mais um triangular do Catarinense. O time venceu o último disputado em Porto União e já está classificado para a semifinal do campeonato. Jogando no Ginásio da Unidavi, a equipe enfrenta Campos Novos e Concórdia no sábado. O time feminino da categoria tem situação mais complicada, já que precisa vencer suas partidas diante de Mafra, Concórdia e Campos Novos para pensar em classificação no Catarinense.

Basquete adulto estreia no Campeonato Catarinense

Depois de disputar diversas competições preparatórias e intensificar os treinos nas últimas semanas, a equipe de basquete adulta masculina comandada por Eduardo Cartier estreia no estadual. Rio do Sul caiu no Grupo B ao lado de Blumenau, Araquari, Joaçaba e Jaraguá do Sul. A primeira partida acontece justamente contra um dos melhores times do grupo, Blumenau, e está programada para acontecer às 11h30, no domingo no Ginásio da Unidavi.

“Estamos confiantes em realizar uma boa estreia, por isso, convocamos nossa torcida para comparecer no ginásio e apoiar nosso time. Acredito que será um jogo muito disputado”, comentou Cartier.

Agenda de jogos:

Sábado às 11h – Sub-12 masculino

PEB/FMD Rio do Sul x Campos Novos

Sábado às 18h – Sub-12 masculino

PEB/FMD Rio do Sul x Porto União

Sábado às 09h30 – Sub-12 feminino

PEB/FMD Rio do Sul x Mafra

Sábado às 19h30 – Sub-12 feminino

PEB/FMD Rio do Sul x Campos Novos

Domingo às 9h45 – Sub-12 feminino

PEB/FMD Rio do Sul x Campos Novos

Domingo às 11h30 – Adulto

PEB/FMD Rio do Sul x Blumenau

Domingo às 14h – Sub-17 Masculino

PEB/FMD Rio do Sul x Campos Novos

Domingo às 15h30 – Sub-17 Feminino

PEB/FMD Rio do Sul x Campos Novos

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?