Basquete feminino de Rio do Sul garante vaga no quadrangular final do Campeonato Catarinense

Foto Divulgação - Basquete adulto

A equipe de basquete adulto feminino do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul entrou em quadra no fim de semana para disputar o quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense de Basquete que foi realizado em Florianópolis. Após quatro partidas, as representantes da capital do Alto Vale conquistaram a vaga para as finais da competição que vão acontecer em Blumenau nos dias 12 a 14 de outubro.

Rio do Sul entrou no quadrangular semifinal como a terceira melhor campanha do Grupo A e enfrentou adversários como Joinville, Florianópolis e Itajaí. Foram três jogos disputados, derrota de 49 a 45 para Florianópolis e 69 a 57 para Itajaí e vitória de 62 a 48 sobre Joinville.

“Nossa obrigação era vencer Joinville por mais de oito pontos e conseguimos vencer por 14 de vantagem, além disso, na estreia do quadrangular perdemos por apenas quatro pontos de Floripa, mas Joinville acabou vencendo as donas da casa por um ponto, por isso, só dependíamos das nossas forças para se classificar. Estamos muito felizes”, comentou a coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani.

No quadrangular final da competição, Rio do Sul enfrenta as duas equipes líderes dos grupos A e B da fase de classificação, que são Blumenau e Chapecó, além de Itajaí que ficou em primeira nas semifinais.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?