Basquete e xadrez em destaque no quinto dia de Jogos Abertos

O quinto dia de Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) teve sete modalidades competindo, com destaque para o xadrez feminino e basquete masculino. Já o bolão, disputou uma “final antecipada” com Blumenau, mas acabou empatando, e foi eliminado da competição. Atletas do tênis de mesa, karatê e ciclismo também participaram das disputas.

Foto: Daniel dos Santos

Foto: Daniel dos Santos

O basquete masculino de Rio do Sul demonstrou sua força e venceu a equipe de São Bento do Sul por 94 a 76, mantendo consistência ofensiva durante todo jogo. Com o resultado, a equipe de Eduardo Cartier precisa vencer nesta quarta-feira seu jogo diante de Brusque para se classificar para as eliminatórias. A partida acontece às 18h30.

O xadrez feminino de Rio do Sul jogou nesta terça-feira a quarta rodada e novamente foi bem, vencendo por 3 a 1 a equipe de Florianópolis que era a quarta colocada geral da competição. Com isso, as rio-sulenses continuam entre as melhores da modalidade. Nesta quarta-feira, além das mulheres, os homens que foram derrotados por 3 a 1 para Pomerode nesta terça-feira,voltam a jogar no Esporte Clube Serrano.

O karatê teve Edemilson Gutz dos Santos lutando pela primeira vez na competição na categoria Kumitê -60kg. Foram três confrontos e três vitórias, o que garantiu o atleta da capital do Alto Vale na final da competição diante de um representante de Florianópolis.

O tênis de mesa rio-sulense voltou a jogar e se despediu da competição ao ser derrotado para Concórdia. Nesta quarta-feira iniciam as disputas por duplas e, posteriormente, acontecem os jogos individuais.

Na prova de marathon, Elcio Gracioli, Marcelo Klaumann e Alair Xavier eram a esperança rio-sulense de medalha, mas acabaram apenas somando pontos para o município. Alair chegou a liderar a prova e estar em boa parte da prova entre os líderes, mas problemas respiratórios fizeram o atleta chegar entre os 40 melhores das disputas. Elcio Gracioli terminou a prova na 18ª colocação e Marcelo Klaumann acima do 28º posto. Nesta quarta-feira acontece a última prova do ciclismo, envolvendo os atletas do bicicross, com Rafael Toledo Figueredo representando a Fundação.

O bolão 23 feminino de Rio do Sul teve um dia triste. A equipe precisa vencer as fortes concorrentes de Blumenau e tirar aproximadamente 60 pinos para se classificara a segunda fase e eliminar a equipe de Itajaí. As meninas conseguiram tirar a vantagem de pinos, porém acabaram empatando e foram eliminadas da competição. Na segunda rodada, diante de Itajaí a equipe já havia sido derrotada por um pino.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?