Basquete de Rio do Sul segue se preparando para o Jasc

Foto Divulgação - Basquete adulto

Após um bom desempenho na Olesc, as equipes do Projeto Escola Basquete (PEB) que representam a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul seguem se preparando para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que inicia no dia 3 de novembro. Na última segunda-feira a equipe realizou um amistoso em Lages contra o time serrano e acabou vencendo por 71 a 65 na prorrogação.

Os comandados de Eduardo Cartier vem intensificando os treinos nas últimas semanas. Após a eliminação no Campeonato Catarinense da modalidade a equipe continuou trabalhando visando os Jasc, segundo o treinador. Antes de estrear na competição, o técnico revelou que a equipe planeja jogar mais partidas, porém, aguarda resposta dos adversários.

Na competição estadual, Rio do Sul enfrentará Brusque, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul pelo grupo D. Apesar dos adversários serem qualificados, Cartier acredita que o time tem potencial, especialmente pela campanha realizada no Campeonato Catarinense que mesmo não se classificando para as fases eliminatórias, realizou diversos jogos equilibrados contra fortes equipes.

“Nosso time pecava em pequenos detalhes que nos custavam a vitória. Agora estamos trabalhando sobre isso, fortalecendo alguns pontos e esperamos realizar uma boa campanha. Sabemos que não vai ser fácil, porque as equipes também são fortes, mas vamos lutar muito por uma vaga na segunda fase”, comentou Cartier.

Na programação, Rio do Sul estreia no dia 6 de novembro diante de Jaraguá do Sul. No dia seguinte a equipe enfrenta São Bento do Sul e o último jogo da primeira fase acontece dia 8 contra Brusque.

A equipe feminina de Rio do Sul também está treinando para os Jasc. Além de enfrentar as representantes de Florianópolis, as meninas competem diante de Itajaí e Blumenau que ficaram com a terceira e primeira colocação, respectivamente, na final do Campeonato Catarinense da modalidade realizado neste mês.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?