Basquete de Rio do Sul disputa três competições neste fim de semana

O Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul encara uma maratona de partidas nos próximos dias, já que as equipes competem em três competições diferentes em Porto União, Blumenau e Chapecó.

Os primeiros jogos acontecem nesta quinta-feira (6) em Blumenau onde a equipe joga pela Copa Adulto Masculino de Basquete. As disputas organizadas pela Federação Catarinense da modalidade são obrigatórias e servem como preparação para o Campeonato Catarinense Adulto. Rio do Sul entra em quadra diante dos donos da casa e contra Balneário Camboriú. Se vencer as duas partidas a equipe comandada pelo técnico Eduardo Cartier jogará o quadrangular final da competição.

Em Chapecó, a equipe feminina adulta joga a mesma competição que os representantes do naipe masculino. Os jogos iniciam na sexta-feira (7) e seguem até o domingo (9) contra as donas da casa, Itajaí e São Miguel do Oeste. De acordo com a coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani, nesta competição apenas duas atletas adultas vão competir. “O restante do grupo é composto por meninas que competem nos Joguinhos Abertos. Nossa proposta é utilizar essa competição como preparação para as disputas que ocorrem em Caçador no fim deste mês”, explicou.

A outra competição do PEB será realizada em Porto União, onde participam os times masculino e feminino sub-12 da Fundação. Ambos os times disputam o Campeonato Catarinense da categoria. Os meninos de Rio do Sul estão no segundo triangular classificatório para a fase final, jogando diante Porto União e Campos Novos. No primeiro triangular os representantes da capital do Alto Vale venceram dois jogos e esperam manter o bom desempenho na competição. Já o feminino quer se recuperar nas disputas. No quadrangular as rio-sulenses enfrentam Porto União, Campos Novos e Mafra.

“Nossas equipes estão bem preparadas para os jogos. Temos conhecimento das dificuldades que iremos enfrentar, mas estamos trabalhando sobre o basquete de base e rendimento sempre visando o desenvolvimento da modalidade no município”, comentou Greice.

Foto Divulgação - Basquete feminino Sub-12 Foto Divulgação

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?