Basquete de Rio do Sul disputa seis jogos pelo Campeonato Catarinense

Foto Divulgação2

Neste fim de semana as equipes masculina e feminina Sub-13 e Sub-15 do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul voltam a jogar pelo Campeonato Catarinense da modalidade. As equipes entram em quadra em quatro oportunidades no sábado (29) e outras duas no domingo (30). Os jogos terão supervisão da Federação Catarinense de Basketball (FCB).

No feminino as partidas acontecem diante das representantes de Campos Novos no sábado no Ginásio do Sesc. O primeiro jogo está agendado para ser realizado às 10h no Sub-13, que jogou duas vezes na competição e perdeu os dois jogos. Já no Sub-15, Rio do Sul busca manter a liderança da chave jogando às 11h30.

“Em ambas as categorias temos chances de vencer e subir na classificação do grupo. Estamos confiantes e acreditamos que nossas meninas possam ter um bom desempenho”, comentou a coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani.

No Sub-13 e Sub-15 masculino são dois confronto seguidos, um no sábado contra a equipe do Santa Rosa de Lages no Ginásio do Sesc, e outro no domingo pela manhã diante Apabla também da cidade serrana no Ginásio da Unidavi.  Para ficar entre as duas melhores equipes da chave, o time rio-sulense precisa vencer as duas partidas.

“Se ganharmos os dois jogos já damos um importante passo para conquistar a classificação para a próxima fase, por isso, fortalecemos a preparação para as partidas”, destacou a coordenadora.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?