Basquete competiu em Santa Catarina e no Paraná

As equipes Sub-13 e Sub-15 feminina e o time Sub-22 masculino do Projeto Escola Basquete (PEB) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul tiveram um final de semana cheio de competições. As mulheres disputaram o Campeonato Catarinense da modalidade em Blumenau, já os homens conquistaram a terceira colocação na quarta edição da Copa CCR, que foi disputada no Ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa.

No Paraná, os comandados do técnico Eduardo Cartier enfrentaram adversários de alto nível técnico. Na semifinal os rio-sulenses jogaram contra a equipe do Círculo Militar/Basquete Curitiba perdendo por 71 a 55. Na disputa de terceiro lugar diante de Maringá, os rio-sulenses venceram por 59 a 54. O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte que jogou com seu time adulto foi o campeão das disputas.

“Estamos entrando em ritmo de competição, então foi uma experiência muito satisfatória, podemos avaliar jogadores e definir os próximos passos do nosso trabalho. Ficamos felizes pelo resultado e esforço dos nossos atletas, o que mostra que estamos no caminho certo”, comentou o treinador.

Já as meninas acompanhadas da coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani, jogaram em Blumenau diante do Vasto Verde pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da modalidade. No Sub-13 as rio-sulenses perderam por 75 a 13, já no Sub-15 derrota de 53 a 26. “As meninas entraram muito nervosas, mas já mostraram evolução da primeira partida. No Sub-15 não conseguimos superar a forte equipe de Blumenau e sofremos nossa primeira derrota no campeonato”, explicou Greice.

Os próximos jogos da equipe acontecem em Rio do Sul diante de Campos Novos no próximo dia 29.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?